sábado, 13 de abril de 2013

Árbitros filiados a AVAS não vão apitar jogos nos campeonatos de Serrinha neste fim de semana


Os árbitros da AVAS decidiram parar suas atividades e não vão apitar nenhum jogo do Campeonato Serrinhense, Copa Masters e Society de Subaé.

A decisão foi tomada na reunião da Associação de Valorização dos Árbitros de Serrinha (AVAS) que aconteceu na noite desta sexta-feira (12), na sede da AVAS.

Por este motivo, a 5ª rodada do Campeonato Serrinhense não vai ser realizada neste domingo (14).

O presidente da Liga, Cleilton Ramos Lima fez o anúncio na manhã deste sábado (13), antes da reunião que aconteceria na sede do Sindimina. 

A decisão da arbitragem de Serrinha causou um desconforto no meio futebolístico local, pois os clubes já se organizavam para os jogos deste domingo e muitos terão despesas com a vinda de jogadores que estavam em outras cidades e se deslocaram até o município de Serrinha para defenderem suas equipes.

Pelo que falou o presidente da Liga, o prefeito municipal não gostou da paralisação, porque isto está trazendo um grande desgaste para o seu governo.

Isto pode provocar um rompimento do convênio da AVAS com a prefeitura de Serrinha e não será bom para o esporte local.

De acordo com informações, o presidente da Assessoria Esportiva Serrinhense (ASES), Jorge Luiz da Silva já determinou que vai ter a rodada da Copa Masters mesmo sem o trabalho da arbitragem da AVAS.

De acordo com as informações passadas para este Portal, Jorge vai usar árbitros que não são filiados a AVAS e isto vai provocar um rompimento de relações com a AVAS, pois a ordem é que quem for apitar sem o consentimento da entidade vai ser expulso do quadro de filiados.  

O que membros da arbitragem falaram é que vão se reunir e que podem romper o convênio com a prefeitura, pois estão se achando desrespeitados pelos organizadores dos campeonatos.

O que entendemos é que deve haver um bom-senso por parte da Prefeitura, Árbitros, Liga e Ases, porque sem a arbitragem não pode acontecer campeonato e sem campeonato não tem onde os árbitros trabalharem.

O organizador de campeonato não pode achar que não precisa dos árbitros, pois sempre se serviu do trabalho deles e colocar quem já parou de trabalhar e está fora de ritmo é uma temeridade e pode tirar o brilho da competição. Ninguém aguenta trazer arbitragem de fora o tempo todo e, se os árbitros de Serrinha pararem de trabalhar nesta competição ela pode até acabar, pois não tem como se formar uma boa equipe de uma hora para outra.

O prefeito também não pode achar que é supremo, soberano, pois foi eleito pelo povo para representar todos os seguimentos da sociedade e que tem que agilizar as coisas e se seus prepostos não estiverem tendo competência substitui-se por outros.

Não pegou bem o fato de a AVAS ter designado vários trios de árbitros completos para o campeonato de Barrocas logo após terem feito o anúncio que não apitariam o Serrinhense e outras competições do município.

Segundo dirigentes de  equipes que disputam o Serrinhense "parece que a arbitragem não queria apitar o campeonato para ir todo mundo para Barrocas", frisaram os dirigentes. 

Por Cival Anjos

Um comentário:

  1. a unica culpa é da prefeitura.como é q vc vai sair da sua casa aos domingos,deixando de ficar com a familia para arriscar ate ser agredido,pq nao tem segurança,e nao receber a mais de 5 rodadas.Ai um fica jogando a culpa no outro para nao responsabilizar o prefeito...

    ResponderExcluir