quarta-feira, 6 de março de 2013

Vigilantes de bancos em Coité também aderem greve a partir desta quinta-feira


banco do brasil - coité - foto-raimundo mascrenhas
Dez dias depois de deflagrada a greve dos vigilantes de bancos só nesta quarta-feira,06, pessoas ligadas ao Sindicato da categoria chegaram a Conceição do Coité para colar cartazes nas agências do Banco do Brasil, Nordeste, Caixa e Bradesco.

O cliente ao passar próximos as instituições financeiras visualiza vários cartazes com a frase ” Não cumpriu a lei, estamos em greve” e uma cópia em papel de ofício informando que, sem vigilante, bancos não podem funcionar.Lei federal 7.102/83 e a Portaria 387/2006 da Polícia Federal.

Segundo informações a greve deve permanecer pelo menos até esta quinta-feira (07), quando ocorre o julgamento da legalidade da paralisação.
caixa-coité-foto-raimundo-mascarenhas-
A greve começou no dia 26, atingindo estabelecimentos como hospitais, escolas, shoppings e principalmente bancos. De acordo com informações do Sindicato dos Vigilantes da Bahia (Sindvigilantes-Ba), o motivo para a paralisação é a falta de pagamento de algumas empresas de vigilância do adicional de periculosidade de 30% que está previsto em lei sancionada no fim do ano passado.

O serviço de autoatendimento funciona normalmente, é importante que o cliente dobre a atenção com a presença de estranhos principalmente  a noite e fim de semana quando é pequeno o movimento .

Por: Raimundo Mascarenhas (Portal Calila Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário