sábado, 23 de março de 2013

Tradicional cachaça Velho Barreiro poderá ser vendida nos próximos dias


Uma das cachaças mais vendidas no Brasil poderá ser negociada nos próximos dias. A família Tavares de Almeida, que controla as Indústrias Reunidas de Bebidas Tatuzinho Três Fazendas (IRB), fabricante das cachaças Velho Barreiro e Tatuzinho, negocia a venda da empresa.

Segundo fontes ouvidas pelo jornal paulista, uma das dificuldades para a negociação ser fechada seria a dívida tributária da companhia, em torno de R$ 500 milhões, entre impostos federais e estaduais. Na reportagem, o presidente do Grupo Tavares de Almeida, Manuel Rodrigues Tavares de Almeida Filho, afirmou que a cobrança desses impostos é contestada na justiça.

Na publicação, o jornal destaca que as mesmas fontes informaram que algumas empresas já demonstraram interesse na aquisição das bebidas, incluindo a multinacional de bebidas Pernod Ricard. O grupo negou que esteja em negociações e o grupo Tavares de Almeida também afirmou não ter recebido nenhuma proposta concreta da multinacional.

O grupo Tavares de Almeida afirmou, através de um comunicado oficial, que é frequentemente procurado por "investidores internacionais", que querem conhecer o segmento de cachaça no Brasil,”. O documento diz ainda que a empresa "não está à venda" e que "não recebeu nenhuma proposta concreta atualmente”.

Do Portal Interior da Bahia, com informações do jornal "Estado de S. Paulo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário