O vereador Sandro Valença (PHS) do município de São Francisco do Conde, na região Metropolitana de Salvador, foi preso após a sessão desta terça-feira (05), na Câmara de Vereadores do município.
Segundo informações do delegado responsável pela 21ª delegacia Territorial, Bruno Oliveira, o vereador é suspeito de torturar e matar um homem no dia 23 de novembro de 2012.
De acordo com as investigações da polícia, Mesaque dos Santos Celestino teria roubado caixas de som em uma casa que servia como comitê de campanha de Sandro Valença, durante o período eleitoral. O rapaz foi sequestrado e torturado até a morte a mando do vereador para que confessasse o crime.
O corpo de Mesaque foi incinerado no dia 23 de novembro de 2012 e encontrado seis dias depois. Segundo o delegado, a vítima só foi identificada depois de um exame de DNA. Sandro foi preso junto com seu cúmplice, Márcio Vitor Moreira, nesta terça, por conta do cumprimento de um mandato de prisão preventiva.
Márcio ficará custodiado na delegacia da cidade. Já o vereador foi transferido para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), em Salvador. (Informações do A Tarde).
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário