segunda-feira, 25 de março de 2013

Riachão: Jacuipense empresta lateral direito Caíque para o Fortaleza do Ceará


O lateral direito Caíque, um dos destaques do Jacuipense na primeira fase do Campeonato Baiano deste, viajou para Fortaleza (CE) neste sábado (23) à noite, onde irá defender o clube do mesmo nome.

O jogador foi sondado pelo clube cearense e a transação acabou sendo fechada entre as duas diretorias, pelo prazo de três meses. Caíque, de 20 anos, é natural do povoado de Malhador, em Riachão do Jacuípe  Segundo o supervisor Beleza, o Fortaleza não irá pagar nada pela transação, mas há perspectiva de negócios futuros caso o atleta agrade aos cearenses.

No primeiro jogo do Campeonato Baiano, contra o Fluminense de Feira de Santana, o atleta saiu contundido de campo e só voltou à equipe após duas rodadas. Ainda assim, conseguiu, ao lado de Maílson e Flavio, ser destaque do time no campeonato estadual. As bases da transação não foram reveladas pelos clubes.

No Campeonato Cearense, atualmente o Fortaleza encontra-se na liderança, após vencer neste final de semana. Eliminado da Copa Nordeste na fase semifinal pelo Campinense da Paraíba, agora o tricolor cearense quer focar o certame local e se sagrar campeão. A equipe é comandada pelo treinador Hélio dos Anjos, bastante conhecido dos baianos.

Pacote de reforços
Segundo informações da imprensa cearense, o treinador Helio dois Anjos, contratado recentemente, vem fazendo uma reformulação no elenco e pediu pelo menos sete contratações à diretoria para reforçar o grupo. Destas, já foram feitas cinco contratações.

Além de querer recuperar a hegemonia do futebol cearense, ao mesmo tempo a equipe busca sair da Série C. Para tanto, o Fortaleza tem buscado se apoiar na estratégia de revelar jovens jogadores, investindo nas categorias de base. Ao mesmo tempo, o clube tem de procurar não jogar sobre os ombros da garotada a resolução de seus problemas.

Do pacote solicitado por Helio dos Anjos, já chegaram o zagueiro Charles, o atacante Jussimar e o meia Lúcio (ex-lateral de Palmeiras e Grêmio). Outra contratação é o atacante Édson, que estava no Ituano. Edson tem 23 anos, é natural de Conceição do Jacuipe-Ba e foi formado pelas categorias de base do Vitória. O próximo reforço pode ser o volante Fernando, irmão do meia Carlos Alberto, do Vasco.

Por Evandro Matos (Portal Interior da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário