Pe. Raimundo Reinan Valette, Pároco da Paróquia de Senhora Santana, município de Angical-Baha – Diocese de Barreiras, foi brutalmente assassinado no fim da noite de domingo,10.
Após as atividades e celebrações o padre se encontrava em casa só quando foi surpreendido por ladrões que invadiram sua residência, a casa paroquial, que após anúncio de assalto o golpearam com facão. Tudo indica que o padre tentou escapar mas não conseguiu morrendo na área externa da casa.
Vizinhos relatam que ouviram barulhos e acionaram a polícia, mas, quando a mesma chegou os assaltantes já haviam fugido levando o carro da paróquia, um corsa Classic ano 2011.
Após ser avisado do acontecimento o Bispo Diocesano, D. Josafá Menezes com Diácono Martin se dirigiram de Barreiras para Angical.
Ainda não há informações mais seguras do infortúnio,porém, a polícia acredita que tenha sido roubo seguido de assassinato, pois o quarto do padre estava todo revirado.
Pedre Reinan, como é conhecido é da Diocese de Ilhéus, sul da Bahia e foi trabalhar na Diocese de Barreiras no ano de 2001, na cidade de Tabocas do Brejo Velho atendendo também a Brejolândia onde ficou até 2009, sendo transferido em seguida para a cidade de Angical.
Em tabocas construiu a Escola Família Agrícola, ainda sob sua administração, construiu a nova Igreja Matriz ajudou na Coordenação Diocesana de Pastoral, coordenou a CEB´s, o CEBI e desenvolveu outras funções na diocese.
Estava previsto o seu retorno à Diocese de Ilhéus em janeiro de 2014, quando finda o seu contrato com a Diocese de Barreiras.
Polícia prende suspeito – Um dos suspeitos de participar do assassinato do padre Raimundo Renan Valente, de 53 anos, foi preso pela polícia de São Desidério, no extremo oeste da Bahia, nesta segunda-feira (11). O homem, que teve não teve o nome divulgado, foi flagrado tentando vender o carro do religioso em um distrito próximo. Um segundo acusado está sendo procurado pela polícia. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio.
Da redação CN * informações e foto: Diocese de Barreiras e Metro1
Nenhum comentário:
Postar um comentário