sábado, 16 de março de 2013

O que um empresário de jogador de futebol faz?


Hoje, o maior sonho de todo garoto é ser o quê? Um grande jogador de futebol.
Mas por que isso está tão freqüente? Provavelmente, resume-se a 3 palavras: fama, dinheiro e sucesso profissional. Muitos jogadores procuram isso no futebol. Existe coisa melhor? Só que há a outra face da moeda, em que a mídia não mostra com freqüência, por isso que o desejo de tornar-se um jogador de futebol é tão almejado por toda criança. O lado triste, obscuro e cruel desse mundo faz muitos jovens se iludirem e acabarem com suas vidas. Depois, no futuro se arrependerem de terem seguido esse caminho, caso não dê certo.

Antigamente, você não precisava ser um craque no futebol para entrar num time, bastava correr e saber jogar direito que seu caminho seria trilhado no clube. Atualmente não. Você precisa de um empresário forte, saber jogar futebol - caso possua o biotipo, melhor ainda - e dinheiro. Essas 3 coisas são fundamentais para você crescer nessa área. Por exemplo, Alguns jogadores que subiram para o profissional em clubes brasileiros precisaram usar um ato antiético para poder subir, senão não teria acontecido isso. A pior coisa que acontece em um time é você ter categorias de base e não subir quase nenhum jogador. Então, para que tem? O jogador passa por todas as categorias chega na hora de ir para o profissional é dispensado. E o pior que nem indica um clube para ir jogar. Na Europa é totalmente diferente, se você for dispensado, eles indicam outro clube para você continuar seu trabalho, fora que eles avisam bem antes isso a você para você poder programar-se.

A vida de jogador é algo muito admirável e corajoso por todo mundo, pois o futebol, hoje, é uma arte e uma interrogação (?). O primeiro é simples de explicar, pois o futebol é algo imprevisível ninguém sabe o que vai acontecer, por isso que é emocionante, fora os lances que são criados dentro de campo, em suma, é um espetáculo. E o último, pois você não sabe o que vai acontecer nesse "buraco negro", quando entra fica difícil de sair ou tem que mudar totalmente seus pensamentos e atitudes para ficar. Se você quiser entrar para o mundo do futebol a primeira coisa a fazer é: Caso tenha 15 anos e tenha capacidade para entrar num clube grande e é isso que, realmente, quer para sua vida, comece a viajar para fazer testes, pois essa é a idade ideal para entrar em um time como o Cruzeiro, por exemplo. Senão, jogue pelo time de sua cidade e consiga fazer um material com seus jogos e treinamentos, porque quando tiver um contato é só mandar e esperar o resultado, principalmente para quem quer jogar fora do Brasil. É interessante frisar que as coisas não são difíceis, mas sim, a maneira como você as vê, que as tornam e não importa o que aconteça se você amar o futebol, quando estiver dentro de um campo com uma bola, irá esquecer-se de tudo... E nunca, nunca mesmo, em sua vida deixe em primeiro lugar o futebol, tipo, abdicar de várias coisas só para fazer isso, por exemplo, abdicar de trabalhar, de estudar, jamais faça isso, pois caso não dê certo vai arrepender-se, amargamente, do que você não fez e das oportunidades que apareceram e você não aproveitou. Em suma, nunca dependa de ninguém, tenha fé, determinação e coragem que alcançará seu sonho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário