Parte integrante das ações do Programa Vida Melhor, mantido pelo Governo do Estado da Bahia, será realizada entre os próximos dias 7 e 9 deste mês, no Sítio Alagoinhas, município de Serrinha, a Feira de Economia Solidário do Território Cidadania do Sisal, promovida Associação Arco Sertão Central.
O evento é uma das oito feiras territoriais beneficiadas pelo edital 04/2012 de apoio às Feiras de Economia Solidária, lançado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre). Segundo Gisleide Oliveira, assessora da Arco Sertão Central, a feira vai mostrar como a comercialização de produtos e serviços, na qual homens e mulheres trabalham de forma associativa, pode ser uma ferramenta de geração de renda.
Além da exposição dos produtos e serviços de 30 empreendimentos da região e algumas cooperativas de outros municípios, a feira marcará também a inauguração do Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Município, espaço público que servirá como entreposto para os empreendimentos da economia familiar e solidária.
Na feira, serão oferecidos produtos de artesanatos de sisal, palhas tecido e madeira, doces, beiju, bolos, sequilhos, cocadas, rapaduras, frutas desidratadas e café da chapada. Paralelamente ao evento, acontecerá um curso de formação para 100 empreendedores, com noções de gestão, apresentação dos produtos e acesso ao mercado.
Do Portal Clériston Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário