sexta-feira, 1 de março de 2013

90 anos da morte de Ruy Barbosa são lembrados pela ABI e por Faculdade


A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e a Faculdade Ruy Barbosa lembram nesta sexta-feira (1/3) os 90 anos da morte do jornalista e jurista baiano Ruy Barbosa.

A data foi reverenciada com uma palestra do advogado Antonio Luiz Calmon Teixeira, presidente do Instituto dos Advogados da Bahia, no auditório do campus do Rio Vermelho da Faculdade Ruy Barbosa às 9h30.

O evento é promovido pela Faculdade, a ABI, pelo Instituto de Advogados da Bahia e pelo Grupo de Pesquisa “Contando e Recontando Ruy Barbosa”, coordenado pelas Professoras Ezilda Melo e Maria Helena Franca.

O advogado Antonio Luiz Calmon Teixeira é também presidente do Colégio de Presidentes dos Institutos de Advogados do Brasil. O presidente da ABI, jornalista Walter Pinheiro, o convidou e a iniciativa contou com a aquiescência do diretor da Ruy Barbosa, professor Rogério Flores.

A palestra foi dirigida a alunos do Curso de Direito, colegas e amigos do orador, diretoria da ABI e o público em geral. A ABI e a Faculdade Ruy Barbosa, do grupo norte-americano DeVry, são parceiros na preservação e manutenção da Casa de Ruy Barbosa, localizada na rua do mesmo nome. Foi no imóvel que o jurista baiano nasceu e onde estão objetos que lhe pertenceram, incluindo livros, quadros e documentos.

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário