terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Riachão: Morre o Sr. Nicanor Carneiro Lopes, tradicional morador da cidade


Morreu na tarde desta terça-feira (5), o senhor Nicanor Carneiro Lopes, de 90 anos. Ele estava internado no Hospital da Bahia, na Avenida Magalhães Neto, em Salvador, há 15 dias.

Seu Nicanor, como também era conhecido, lutava contra um câncer na próstata há 25 anos, mas nos últimos meses a doença se agravou e ele precisou ser internado várias vezes em Riachão, e depois transferido para Salvador.

Nicanor foi proprietário de uma das primeiras oficinas mecânicas de Riachão, de casa de peças, tratores e era agropecuarista. Segundo informações de seu filho Toinho, ele também doou a área onde foi construído o Açude do Cedro, que há muitos anos abastece a cidade.

Bastante conhecido na cidade, Nicanor era uma homem de fácil trato e de muitos amigos. Natural da cidade de Valente, ele era casado com Maria do Carmo Mascarenhas Lopes, também conhecida por Dona Carmosa, ex-chefe do Cartório Civil de Riachão do Jacuipe.

Além da esposa, ele deixa cinco filhos: Roque Luiz Mascarenhas Lopes, Antônio José Mascarenhas Lopes (o artista plástico Toinho), João Bosco Mascarenhas Lopes, Lucrécia da Conceição Mascarenhas Lopes e Lucrécia Maria Mascarenhas Lopes.

O corpo deve chegar a Riachão por volta das 22 horas desta terça-feira e será velado em sua residência, na Rua Aurélio Mascarenhas, nº. 108, centro. O sepultamento será amanhã (quarta-feira), na cidade de Valente, a pedido do próprio.

Da redação do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário