quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Coité: Prefeito vai a abertura do Legislativo e esclarece situação do municipio


O prefeito Francisco de Assis (PT) participou na noite desta quarta-feira (06), na Câmara de Vereadores de Conceição do Coité, da solenidade de abertura dos trabalhos do legislativo.

Ele fez um balanço das dificuldades encontradas ao longo desses 37 dias de governo e apresentou projetos de lei que isentam beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida e Empreendedores Individuais de pagamentos de taxas e tributos municipais.

No dia anterior, Assis esteve com os secretários de estado, Rui Costa (Casa Civil), Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano), Eduardo Salles (Agricultura), Eugênio Spengler (Meio Ambiente) e Mara Moraes (Desenvolvimento Social), durante reunião itinerante do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca na cidade de Tucano, quando falou das dificuldades em que o município passa devido os efeitos climáticos que assola a região.  

Dificuldade brutal
“Eu me sinto nesses primeiros 30 dias de governo, frente à prefeitura  carregando um fardo pesadíssimo de problemas. Encontrei um nível de dificuldades brutal e vou precisar de mais tempo do que imaginei para colocar ordem na casa. O município de Conceição do Coité, não tem qualquer infraestrutura. Não existe imóveis para funcionamento dos órgãos de governo como secretarias, escolas, postos médicos, entre outros departamentos. No período da transição foi constatado  que a prefeitura tinha 98 casas alugadas, na verdade esses números ultrapassam a 100 unidades. Não encontramos caminhão compactador de lixo, caçamba, trator, veículo de gabinete do prefeito, de vigilância sanitária e a única ambulância em funcionamento bateu o motor 11 dias após termos assumido o mandato. Falta tudo na prefeitura de Coité”, explica o prefeito Francisco de Assis (PT).

Dívida astronômica
Sequenciando, o petista disse que com o recadastramento dos funcionários, espera poder encaminhar o pessoal a seus respectivos setores, coisa que não conseguiu até o momento.

“Conceição do Coité, tem uma dívida astronômica com o INSS e um gasto de aproximadamente 60% com a folha de pessoal. O município está um caos total, temos que refundar a comunidade. No dia 14 deste mês, vou apresentar no Centro Cultural, um relatório da transição de governo e um balanço de como encontramos o município. Junto a Coelba, são 1.220 contratos de ligações de enérgia, para um município que não tem, praticamente, imóveis.  Se eu conseguir até o final de meu primeiro ano de governo arrumar administrativamente o município e botar em funcionamento leis que sejam do conhecimento do cidadão coiteense e tiver onde colocar os servidores, atender o público e contratar empresas que possam fazer a limpeza pública da cidade, ai poderei dizer ter feito grandes coisas”, conclui Assis. 

Colaboração de Pedro Oliveira – Tribuna da Bahia/Sucursal Coité

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário