sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Bando de... Morte de torcedor boliviano gira o mundo e Corinthians é punido


O incidente envolvendo a torcida do Corinthians na noite de quarta-feira (20), na Bolívia, e a declaração do jogador Fábio Santos sobre o assunto são destaques na tarde desta quinta-feira (21) no microblog.

Durante o jogo contra o San José, em Oruro (Bolívia), um torcedor do time, um jovem de 14 anos, morreu após ser atingido por fogos supostamente lançados pela torcida corintiana no estádio.

Ao desembarcar na manhã de quinta em São Paulo, o lateral esquerdo do Corinthians, Fábio Santos, afirmou que não achará injusta uma punição ao clube. "Se for necessário que o Corinthians seja expulso da Libertadores para que acabem com as mortes, sou totalmente a favor", disse o jogador.

Santos também cobrou também uma posição mais firme das autoridades em relação à entrada de fogos de artifício nos estádios --o que já é proibido. Segundo ele, como foram proibidos os bandeirões, a coisa certa seria proibir os fogos também, já que foi provado que eles causam mais mal do que bem.

Um dirigente da Conmebol afirmou que a possibilidade do Corinthians ser excluído da Libertadores é nula. De acordo com ele, que pediu anonimato, a exclusão de uma competição é para ser aplicada somente em dois casos: corrupção relacionada à competição ou abandono de campo.

O dirigente relata que o mais provável que aconteça ao Corinthians, caso seja considerado responsável pela ação de seus torcedores na Bolívia, é perda de ponto, de mando de campo (tendo que jogar fora do Pacaembu ou de São Paulo) ou atuar com portões fechados.

Punição
Em um comunicado veiculado em seu site oficial, a diretoria do Corinthians afirmou que irá recorrer da decisão tomada pela Conmebol, que na noite desta quinta-feira definiu que o time paulista terá de jogar sem a presença de torcida nos jogos em que for mandante na atual edição da Libertadores, por conta da morte do torcedor boliviano, atingido por um sinalizador lançado pela torcida corintiana, no jogo de estreia da Libertadores, contra o San Jose-BOL.

O Corinthians já havia vendido cerca de 80 mil ingressos de forma antecipada para as três partidas da primeira fase que seriam realizadas no Pacaembu. A decisão já começa a valer a partir desta quarta-feira, quando o time de Parque São Jorge enfrenta o Millionarios, da Colômbia, pela segunda rodada do Grupo 5.

Na nota, o time paulista considera a decisão injusta, por prejudicar “diretamente o direito de inocentes” e pede para que os torcedores que adquiriram as entradas aguardem ao menos até a próxima quarta-feira. (Informações da Folha de São e Gazeta Esportiva). 

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário