sábado, 19 de janeiro de 2013

Rogério deve atuar na estréia

Estádio mariano Santana "Marianão" - Serrinha

O zagueiro Rogério deve estar em campo no próximo domingo diante do Jacuipense na estréia do Fluminense no Campeonato Baiano 2013. O experiente jogador sofreu uma  entorse no tornozelo e corria o risco de desfalcar o time, mas está fazendo tratamento intensivo e deve estar à disposição do treinador Zanata.

Rogério sofreu a entorse no amistoso contra o Bahia de Feira na semana passada e ficou os últimos dias realizando tratamento intensivo para se recuperar a tempo de jogar a estréia. O indício da sua presença em campo, no domingo, foi o fato dele ter treinado o coletivo-apronto. “Estou me sentindo melhor e participei das atividades. Estou muito confiante de jogar e quero estar ajudando o Fluminense já na estréia”, disse o atleta.

A boa perspectiva foi confirmada pelo enfermeiro do clube, Gil de Jesus, o conhecido Irmão Júnior. “Ele está respondendo bem ao tratamento: treinou, mas vamos continuar cuidando até a hora do jogo para que ele esteja cem por cento, pois será de grande utilizadade para o treinador Zanata”, garantiu. 


Tourinhos já estão prontos para a arrancada 

O time sub-20 do Fluminense já está preparado para a estréia no Campeonato Baiano da categoria diante da Jacuipense. O técnico Ado Almeida está confiante em uma boa campanha na competição. “Temos uma boa base que formamos no ano passado e além disso vamos contar com os reforços de Teco e Matiel (atacantes) e Reidson (volante) que também servem ao time profissional. Nosso time é entrosado  e isso pode fazer  a diferença em campo”, disse.

Ado Almeida disse que o fato da equipe jogar às  13 horas não será uma dificuldade. “Nós temos conversado muito com a rapaziada  a respeito e tambénm já treinamos em horários próximos, de forma que isso não será problema para a gente”, afirma.

Jadson está à disposição para a estréia 

O zagueiro Jadson está à disposição do treinador Zanata para a estréia do Fluminense contra o Jacuipense. Ele corria o risco de não jogar por conta de ainda não ter cumprido a segunda parte de uma punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) no ano passado.

Jadson, que atuava na equipe sub-20, se envolveu numa confusão durante um jogo contra o Bahia de Feira e acabou sendo punido com quatro meses de suspensão e com o pagamento de 800 latas de leite que seriam entregues em uma instiuição de caridade.

A pena foi cumprida, mas o pagamento das latas de leite ainda não havia ocorrido. De acordo com o presidente Rubem Cerqueira, a situação foi resolvida e o atleta vai estar à disposição para a partida de amanhã.

A solução do problema trouxe tranquilidade para o jogador. “Estava preocupado com isso, pois estou treinando forte, tenho expectativas e poderia ficar impedido de jogar. Mas tudo foi resolvido e agora é só pensar na estréia e lutar por um grande resultado”, disse Jadson.  

Zanata ainda tem dúvidas para definir equipe 

O Fluminense encerrou na manhã de hoje os preparativos para a estréia no Campeonato Baiano 2013, amanhã contra o Jacuipense, no Estádio Mariano Santana na cidade de Serrinha. O técnico Zanata ainda tem dúvidas e só deve confirmar mesmo a escalação amanhã, momentos antes do jogo.

O treinador aguarda uma resposta do Deparrtamento Médico quanto ao aproveitamento do zagueiro Rogério, que sofreu uam entorse no tornozelo. Mesmo com o atleta tendo treinando o coletivo ontem, segue fazendo tratamento intensivo para ficar à disposição e por conta disso Zanata vai esperar um pouco mais definir se o atleta vai ou não para o jogo.

No meio-campo, o técnico pode começar o jogo com Michel, na meia, e com isso Nem seria deslocaldo para o ataque para atuar ao lado de Maicon. Ele ainda pode colocar Nem como meia e formar o ataque com Jildemar e Maicon. “São dúvidas de ordem tática. Testei as duas formações no coletivo e vou pensar um pouco mais para definir a melhor formação para fazermos um grande jogo”, disse Zanata. 

Com isso, o time pode ir a campo com: Bastos; Carlos Alberto, Jefferson, Rogério (Jadson) e Demerson; Marcus Vinícius, Tiago Sena, Michel (Nem) e Cleiton; Nem (Jildemar) e Maicon.

Da Assessoria do Fluminense/Foto: Cival Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário