segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Principais provas da tragédia foram retiradas da boate Kiss, diz polícia


Principais provas da tragédia foram retiradas da boate Kiss, diz polícia
Foto: Luís Bulcão / Reprodução
Peritos que foram à boate Kiss horas após a tragédia que vitimou 231 jovens na madrugada deste domingo (28) voltaram sem os principais elementos que poderiam ajudar na investigação do crime. 
A danceteria possuía câmeras em quase todos os ambientes, mas nenhum dos equipamentos foi encontrado. Os computadores que registravam a contabilidade, consumo de frequentadores e o total de pagantes também desapareceram, segundo a polícia local. 
De acordo com a promotora Waleska Agostini, a suspeita é a de que as provas tenham sido removidas no intervalo entre a morte dos jovens e o início do trabalho de perícia. “Havia a fiação, mas as câmeras e as imagens sumiram”, disse Waleska. “Os computadores da boate Kiss foram retirados antes da chegada da polícia. Os dois empresários presos e os músicos são suspeitos de adulteração de provas”, completou. 
Segundo a Veja, um terceiro conjunto de evidências também desapareceu: as caixas e vestígios do espetáculo pirotécnico da banda Gurizada Fandangueira. “Essas imagens e os registros dos computadores podem conter, por exemplo, as informações sobre excesso de público, dados sobre o momento exato do início da tragédia, a demora para liberar a saída e o funcionamento dos equipamentos de segurança”, afirmou Waleska.
Do Portal AL Notícias/Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário