quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Maestro Josevaldo ‘Nim’ participa de Festival em Santa Catarina


NIM
Josevaldo da Silva, mais conhecido como Nim, maestro da  Orquestra Santo Antonio de Música, da Associação do Alto da Colina, de Coité, está em Jaraguá do Sul-SC, participando do Femusc – Festival de Música de Santa Catarina, que iniciou dia 20 de janeiro e termina dia 02 de fevereiro.


A oportunidade de ir a este evento veio através da seleção do projeto do maestro no programa Rumos, Educação, Cultura e Arte, do Itaú Cultural.

Depois de participar do Caldeirão do Huck, no qual venceu o prêmio do ‘Agora ou Nunca’, ter o projeto contemplado pelo Criança Esperança, e a aprovação em editais de cultura, aparecer em reportagens de grandes emissoras, Josevaldo representa Coité num evento musicial de grande porte, orgulhando os coiteenses com seu talento e pelo seu empenho ao coordenar um projeto de caráter social.

Nim, concedeu entrevista para o jornal A Tarde que destacou a manchete na página Cultura +2: “Músico de Conceição do Coité participa de Festival em Santa Catarina”, veiculada nesta segunda, 28. O Jornal SC, também o entrevistou contando um resumo da historia da sua carreira de músico e enfatizando o trabalho social do projeto Santo Antonio. Já o telejornal Meio Dia da Tv RIC, afiliada da Record, exibiu uma matéria na qual revela como ele aprendeu a tocar violino. Veja  a reportagem na íntegra.
Nim e André
Nim viajou com André Alves dos Santos, de 15 anos, que toca violoncelo na Orquestra. O jovem realizou 1º Recital de Violoncelo e Convidados na cidade de Conceição do Coité, no último dia 18, para arrecadar fundos, justamente com o objetivo de custear despesas da viagem.


Em contato com a  redação CN, o maestro disse que ele e André estão participando de oficinas, ensaios e concertos,  ambos na condição de aluno. Nim ainda lembrou de Dona Maria, enaltecendo o seu trabalho e dedicação: “Enquanto estou fora de Coité, as atividades no projeto Santo Antônio não param. Dona Maria Valdete, a criadora do projeto está segurando a ‘peteca’.  Ela tem o dom para cuidar das crianças, faz este trabalho voluntário há mais de décadas. Eu digo, se não fosse ela o projeto não teria todo esse sucesso!” ressaltou.

Josevaldo e André retornam para Coité na segunda-feira,dia 04.

Teones Araújo/Da Redação CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário