quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Campeonato Serrinhense Adulto vai ter álbum de figurinhas

Santa Cruz x Rec-Vitória na final do Serrinhense 2012
Serrinha pela primeira vez em sua história vai ter um campeonato municipal, onde envolve os clubes da cidade e do interior do município. Até hoje acontecia uma competição urbana e várias rurais.

A nova diretoria da Liga Desportiva Serrinhense está trabalhando duro nos bastidores para ver se dá uma guinada no futebol local que há anos não vem motivando o torcedor para prestigiar as competições.

Sugestões da Liga Desportiva Serrinhense (LDS)

A data de abertura está prevista para o dia 10 de março de 2013, com 12, 16 ou 20 clubes. Sendo metade da zona urbana e a outra parte da zona rural. Será feito uma competição em condições de igualdade.

A final do campeonato vai acontecer entre um time rural e um urbano. Na primeira fase os jogos vão ser realizados nos mandos de campos das equipes aos domingos, às 15h e a partir da segunda fase todas as partidas serão disputadas no estádio Mariano Santana nos dias de quinta-feira, às 20h e aos domingos a partir das 15h.

Na primeira fase os clubes da zona rural duelam com os da cidade, sendo que serão realizados 5 jogos nos campos da zona urbana e cinco na zona rural, em caso de participações de 20 times. A partir da segunda fase as equipes da zona urbana jogam entre si e o mesmo acontece com os times das comunidades rurais até a semi-final, porque a final será decidida entre rural e urbano para motivar mais todos os desportistas do município.

Álbum de figurinhas no Municipal de Serrinha

Outra grande jogada da competição é fazer álbuns de figurinhas de todas as equipes participantes. Além da divulgação dos atletas, clubes e do campeonato, as equipes vão lucrar com a venda dos álbuns e figurinhas. Certamente vai revolucionar o esporte no município de Serrinha com a motivação que vai promover entre as torcidas e a interação com a troca de figurinhas visando preencher seus álbuns.

Segundo Cleilton Ramos Lima, presidente da LDS, esta fórmula de competição não vai atrapalhar a organização dos campeonatos da zona rural, mas, sim, visa valorizar ainda mais o esporte serrinhense e busca trazer mais público para o estádio Mariano Santana. Para ele, como as competições serão em datas diferentes os jogadores poderão participar dos dois campeonatos sem prejudicar um ou outro.

Cleilton espera ter a colaboração do prefeito Osni Cardoso para disciplinar o esporte local e organizar o calendário sem precisar de atritos com nenhum organizador de campeonato para que todos saiam ganhando, especialmente o desportista serrinhense.

Seleção no Intermunicipal

Outro anseio da comunidade serrinhense é a participação da seleção local no intermunicipal. Vários torcedores vêm procurando diretores da Liga e pedindo que a seleção não fique sem participar. Para estas pessoas, os clubes profissionais vêm para Serrinha, porém não usam os atletas da terra.

Para muitos, uma seleção disputando o campeonato vai servir para revelar nossos atletas que não tem oportunidades em peneiras dos clubes profissionais que só querem facilidade. 

Campeonato regional de seleções

Outra proposta que deve tomar corpo nos próximos dias é um campeonato Intermunicipal da região só com jogadores dos próprios municípios. Há cerca de 3 a 4 anos o radialista Cival Anjos já havia dado esta sugestão em seu programa Diário Esportivo da rádio Continental AM de Serrinha.

A competição além de movimentar os jogadores, imprensa, torcidas e comerciantes também visa revelar e descobrir novos talentos para servir às seleções para o intermunicipal organizado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), além de promover a competitividade esportivan na região.

Primeira Copa Sênior de Serrinha

Um sonho do jogador veterano pode ser concretizado com a organização da Liga: é a Copa Sênior para jogadores acima de 45 anos. Uma sugestão de Cleilton é para ser realizada no campo da Lixa, podendo usar as noites das sextas-feiras e as manhãs dos domingos para realizar os jogos.

Da redação do P.C.A.





Nenhum comentário:

Postar um comentário