segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Riachão: Jacuipense Jânio morre em São Paulo; corpo será cremado hoje


Jânio Ferreira, de 58 anos, natural de Riachão do Jacuípe  morreu na cidade de Guaralhos, na Grande São Paulo (SP), por volta das 17h30 deste domingo (16).

Jânio lutava contra um câncer há cerca de quatro meses, mas piorou nos últimos dias, vindo a falecer no final da tarde deste domingo. Ele é filho de dona Delza Ferreira Cerqueira, e irmão da professora Vera Lúcia Ferreira, de Ângela Maria Ferreira (Nenete), além de Francisco Xavier Ferreira (Branco), que reside em Camaçari, e Rui Ferreira, que também mora em São Paulo.

Terceiro filho de Dona Delza, Jânio morou em Riachão do Jacuipe com a sua família na rua Cosme Bispo dos Santos, antiga Rua do Motor. Segundo a sua irmã Vera Lúcia, “ele saiu de casa aos 17 anos, fugido, para ir morar em São Paulo”.

Jânio pouco vinha a Riachão nos últimos anos. No ano passado, no período de Natal, Vera esteve em São Paulo juntamente com outros parentes para visitá-lo e o outro irmão Rui Ferreira, também, estabelecido nas terras paulistas há anos.

“Uma vez ele conversou comigo e disse que, quando morresse, queria que o seu corpo fosse cremado”, lembrou Vera. E a sua vontade foi seguida pela família. Embora não tenha viajado devido ao seu estado emocional, Vera disse que já manteve contatos e que tudo já estava resolvido.

“Eu não tive como viajar e também não queria ver ele diferente do que era. Prefiro guardar a imagem que tinha dele antes, pois era dos irmãos que mais tinha entendimento”, disse a professora Vera, que neste domingo à noite precisou ser medicada após saber da morte do irmão.

A cremação do corpo de Jânio deve acontecer ainda nesta segunda-feira, em São Paulo. Ele deixa a esposa e quatro filhos: três mulheres do casal e outro filho fora do casal.

Da redação do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário