segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Riachão: Em final de mandato, prefeito fanfarrão atrasa salários e desaparce


Funcionários com salários atrasados foram a prefeitura pedir explicações na manhã desta sexta-feira (28), mas continuam sem receber, revoltados alguns comentam até em invadir a prefeitura ou a casa do Prefeito, Lauro Falcão, caso não recebam até segunda-feira (31).

Com atraso de alguns funcionários desde o mês de novembro, a Prefeitura de Riachão foi palco de muito movimento nesta ultima semana. Segundo informações de funcionários, diaristas e contratados estão sem receber, alguns tem até dois meses em atraso. Os efetivos também não receberam o mês de dezembro, segundo informações a verba do dia 30 entrou antecipada por conta das festas de fim de ano.

A verba é a terceira da receita do município, que tem as datas dos dias 10, 20 e 30 para pagamentos. Alguns comentaram que por ter cinco dias uteis após a data para pagar provavelmente só no dia 10 de janeiro de 2013 os efetivos da data de 30 de dezembro irão receber seus salários, já pela gestão de Tânia Matos.

Maria Rios, presidente do Sindicato de Servidores Municipais (SISPUM), esteve na prefeitura na sexta-feira e o advogado João Rios mandou que todos voltassem na manhã deste sábado para receber.

Neste sábado, muitos foram até o (CARJ) Centro Administrativo de Riachão do Jacuípe, mas encontraram as portas fechadas e nada foi pago. Ficou para segunda-feira (31) uma possível solução. Muitos ficaram sob um sol de mais de 35ºC aguardando.

Diante da situação, alguns servidores já estão revoltados com o fato e falam que se segunda-feira não receberem, irão acionar o Ministério Publico e acampar ou na Prefeitura ou na casa do atual prefeito.

Por Alana Adrielle (Portal Interior da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário