terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Políticos lamentam a morte de Dona Canô; Wagner e ACM Neto emitem nota


Políticos e autoridades da Bahia lamentaram a morte de Dona Canô, ocorrida neste domingo (25), em sua residência, em Santo Amaro da Purificação.

O governador Jaques Wagner lamenta a morte de Dona Canô e expressou solidariedade à família. Veloso. Em nota enviada à imprensa nesta terça-feira (25), ele destacou a importância da matriarca para a vida santamarense.

Nota do Governador

"Em meu nome e de todos os baianos, presto solidariedade à família desta grande mulher, que representou o que a Bahia tem de melhor, um símbolo de força, doçura e coragem", disse o governador. Segundo ele, Dona Canô foi uma mãe exemplar, que serviu de referência para filhos que também são o orgulho da Bahia, entre eles Caetano Veloso e Maria Bethânia.

Nota do prefeito eleito ACM Neto sobre a morte de dona Canô

 "A Bahia e Santo Amaro perderam hoje um dos seus maiores ícones. Quis o destino que dona Canô nos deixasse neste 25 de dezembro, data maior da confraternização entre os cristãos. Lamento muito a sua morte e lembro que, durante mais de meio século, dona Canô e meu avô, o senador Antônio Carlos Magalhães, foram grandes amigos. Neste momento de tristeza, quero me solidarizar com a família Velloso, que muito contribuiu para o desenvolvimento de Santo Amaro e para a projeção da Bahia no Brasil e no mundo".
ACM Neto, deputado federal e prefeito eleito de Salvador.

Aleluia lamenta falecimento de Dona Canô

“A Bahia perde aquela que soube como ninguém cultivar os valores da família, a celular mater da sociedade, sendo exemplo para todos nós. Dona Canô é uma referência baiana de solidariedade e simpatia, que ficará para sempre na memória dos baianos”, comentou o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, ao saber do falecimento da matriarca do clã dos Velosos, nesta terça-feira (25). “Santo Amaro, a Bahia e o Brasil lamentam a perda de Dona Canô, um ser muito especial”.

Nota de pesar por Dona Canô – José Ronaldo

Em nome de Feira de Santana, queremos nos solidarizar com pesar com a família Velloso pelo falecimento de Dona Canô, uma das figuras mais representativas do Estado, juntando-nos ao sentimento comum de Santo Amaro e da Bahia.

José Ronaldo de Carvalho, prefeito eleito de Feira de Santana

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário