sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ministério da Educação divulga resultados das provas do Enem 2012


A expectativa enfim acabou. O Ministério da Educação (MEC) cumpriu o prazo estabelecido e divulgou os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na manhã desta sexta-feira (28).

Os candidatos que participaram das provas, aplicadas em novembro, podem consultar a pontuação a partir de hoje no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


O índice inclui as notas das provas objetivas de linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza e a nota da redação. Para acessar o resultado, é preciso estar com o número do CPF em mãos e com a senha cadastrada durante o período de inscrição. Em caso de perda, é necessário recuperá-la no sistema.

A sensação é de alívio para a maioria dos estudantes, pois, em 2012, várias universidades públicas passaram a utilizar o Enem em substituição à primeira fase do vestibular, como é o caso da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Outras utilizam o resultado como complemento da nota do processo seletivo. Além disso, com o resultado do Enem também é possível concorrer a uma das 129.729 vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2013, disputar bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni), solicitar financiamento através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e, ainda, obter o certificado de conclusão do ensino médio.

Redes Sociais
Na quinta-feira (27), no período da tarde, vários internautas relataram que conseguiram ter acesso aos resultados dos textos do Enem por meio do site do Inep, mas o link foi rapidamente tirado do ar.

Em nota, a assessoria do órgão esclareceu que durante o procedimento técnico de homologação das notas da redação foi dada uma carga extra no sistema, o que fez com que alguns candidatos, logados com o seu próprio CFP e senha, conseguissem visualizar as próprias notas da redação por um período de meia hora. “Não houve vazamentos de informação”, afirmou o Inep.

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário