quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Coité: Novo prefeito anuncia equipe de governo com foco na redução de gastos


Durante coletiva à imprensa, dia 21, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, o prefeito eleito de Conceição do Coité, Francisco de Assis (PT), anunciou os nomes que farão parte do seu secretariado a partir de 1º de janeiro de 2013.

O vice-prefeito Alex Lopes assumirá a secretaria de Saúde com salário de vice. O empresário Kleuber Cedraz ocupará duas pastas: Administração/Planejamento, e Infraestrutura, com salário de uma.

Também faz parte da lista, a psicopedagoga Perpetua Boaventura, que ocupará a pasta da Educação. Por outro lado, a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente coube a Urbano Carvalho, ex-presidente do Conselho de Desenvolvimento Territorial do Sisal (CODES), enquanto que a pasta de Relações Institucionais e Comunicação vai para Valdemi de Assis, diretor do site Calila Notícias.

A secretaria de Desenvolvimento Social terá a responsabilidade da professora Evania Carneiro, formada em Letras Vernáculas. A secretaria da Fazenda será comandada pelo advogado José César Batista da Silva Junior, que iniciou a vida profissional na Secretaria da Fazenda do Estado. A secretária de Indústria, Comércio e Serviços será dirigida pelo empresário Francisco Apolônio, e a Controladoria Interna pelo contador Arivaldo Mota.

O novo prefeito Assis disse que as ações iniciais são para mostrar o esforço do governo para tentar diminuir os gastos com pessoal, que está acima do limite máximo da LRF. “Sem exagero algum, nos primeiros quatro meses de mandato, vamos fazer de tudo para reduzir os gastos e salvar a administração municipal com o enxugamento da folha pessoal, para que fiquemos dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF. Se não conseguirmos baixar o índice que hoje é de 59.82%, para 51.29%, não vai ter governo”, admitiu.

Assis comentou ainda que, “embora o município pague a 14 secretários, formalmente só existem nove secretarias, criadas em Conceição do Coité e o nosso governo trabalhará com as nove existentes, que serão ocupadas por oito secretários, gerando uma redução de 50% na folha de pagamento”.  

Do Portal Interiro da Bahia, colaboração e foto de Pedro Oliveira – Tribuna da Bahia /Sucursal Coité

Nenhum comentário:

Postar um comentário