segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Gol na prorrogação sobre a Espanha dá o 7º título mundial no futsal ao Brasil


A seleção brasileira sofreu muito, precisou ir para a prorrogação, mas venceu a Espanha por 3 a 2, neste domingo, em Bangcoc, e faturou o título do Mundial de Futsal da Tailândia.

Depois de empate por 2 a 2 no tempo normal, Neto apareceu a 19 segundos para o fim do tempo extra, marcou seu segundo gol na partida, e se tornou o herói da conquista. 
Foi o sétimo título mundial da seleção brasileira. Os dois primeiros, em 1982 e 1985, aconteceram quando a competição era organizada pela Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa), e por isso a Fifa só reconhece os últimos cinco (1989, 1992, 1996, 2008 e agora em 2012).
.
Conquista histórica e o herói
A conquista deste domingo teve ainda mais significado por acontecer diante do principal rival brasileiro na luta pela hegemonia no futsal. A Espanha havia conquistado dois dos últimos três Mundiais e estava em busca de seu terceiro troféu. No entanto, como há quatro anos, quando venceu nos pênaltis os próprios espanhóis, o Brasil deixa a competição com o troféu.

Para chegar à final, a seleção do técnico Marcos Sorato passou pela primeira fase na primeira colocação do Grupo C, que tinha também Portugal, Japão e Líbia. Nas oitavas de final, 16 a 0 sobre o Panamá, e nas quartas, vitória difícil sobre a Argentina por 3 a 2, na prorrogação, após estar perdendo por 2 a 0. Na semifinal, a vítima foi a Colômbia, que caiu por 3 a 1.

Neto apareceu neste domingo como herói de uma seleção que não teve seu principal jogador em plenas condições físicas. Falcão atuou em poucos momentos da decisão, graças à lesão na panturrilha, sofrida no início do Mundial, e à paralisia facial, fruto do estresse pela contusão. Mesmo assim, o craque marcou o segundo gol brasileiro, na etapa final, quando a Espanha vencia por 2 a 1. (Informações do Estado de Minas).

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário