sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Coronel PM e esposa sofrem sequestro relâmpago em Barra do Jacuípe


Um coronel da Polícia Militar e a esposa foram vítimas de um sequestro relâmpago em Barra do Jacuípe, no Litoral Norte, na noite da quarta-feira (14).

De acordo com informações PM, Everton Tosta e a mulher estavam dentro do carro, um Ecosport, quando foram abordados pelo criminosos. O casal foi libertado por volta das 23h do mesmo dia na BA-531, na Estrada das Cascalheiras. Eles não sofreram ferimentos. A polícia não informou se algo foi roubado das vítimas, nem se os criminosos foram identificados ou presos.

Violência contra PMs cresce na Bahia
corpo do PM morto durante horário de almoço foi sepultado no Cemitério São Jorge, no bairro Sobradinho, em Feira de Santana, na tarde desta quinta-feira (15). O soldado Paulo Rogério Araújo, 40 anos, foi morto por volta de 12h de quarta-feira (14) a caminho de casa.

Paulo trabalhava na Casa da Paz — instituição que faz o recolhimento de armas para a campanha de desarmamento do governo federal — e estava no intervalo de almoço, quando, segundo a polícia, se deparou com Carlito de Jesus Brito, 35 anos, e um comparsa não identificado que fugiam após assaltar uma granja no bairro de Conceição, em Feira.

Ao avistarem o soldado Araújo, que estava fardado, os assaltantes dispararam contra ele, atingindo-o no tórax e no maxilar. Socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o soldado não resistiu aos ferimentos e morreu. O inquérito referente à morte do policial será realizado pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.

Após prestarem socorro a Araújo, policiais iniciaram a busca dos assaltantes, que foram localizados no início da tarde. Os dois reagiram, houve confronto e os dois foram baleados. Ainda de acordo com a PM, os dois foram levados ao HGCA, mas morreram após terem dado entrada no hospital. A unidade confirmou que os dois suspeitos chegaram ainda com vida, e morreram pouco depois de serem atendidos.

O soldado Araújo, como era conhecido, integrava a corporação há 18 anos e era lotado na 66ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Feira de Santana. Atualmente trabalhava com a guarda de armamentos recolhidos pela Casa da Paz.  O soldado é o terceiro morto em Feira de Santana em uma semana.

Na quarta-feira da semana passada, dois PMs morreram após serem baleados. Dois dias depois, a polícia matou os dois suspeitos, na Engomadeira, em Salvador. (Informações do Correio).

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário