quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Coité: Futuro prefeito não descarta uma auditoria e revela o primeiro secretário


O prefeito eleito de Conceição do Coité, Francisco de Assis Alves dos Santos, ou Assis da Caixa (PT), já começa a delinear o seu governo e, em primeira mão, dá o nome do futuro secretário de Administração e revela prioridades e metas. Confira.

Assis da Caixa, apelido que ganhou pelo longo tempo que trabalha na Caixa Econômica Federal (CEF), 48 anos, casado, natural do distrito de Barreiros, Riachão do Jacuípe, tem curso superior com especialização em Literatura, ex-vereador (2005/2008).  

Cauteloso, o futuro prefeito de Conceição do Coité não faz alusão direta a uma possível auditoria nas contas do atual governo, mas afirma: “A transição vai definir isso, mas é pensamento nosso poder deixar muito claro o que encontrarmos”.  

Mesmo afirmando que é cedo, Assis já começa a pensar na sua equipe de governo, e adiantou. “Vou adiantar para a TB, em primeira mão, que o meu secretário de Administração será Cleuber Cedraz, ex-presidente do CDL e diretor-proprietário da Nossa Gráfica”.

Quanto a Roberto Lopes e João Marinho, que são insistentemente citados observou: “São pessoas que honram Conceição do Coité, com sua existência e história de vida, mas ainda não tivemos qualquer conversa no sentido de que eles venham a fazer parte de nossa equipe de governo”.  

Assis da Caixa pretende extinguir a Secretária de Assuntos Parlamentares que “não tem o menor sentido” e, de acordo com compromisso de campanha, vai criar a Secretaria de Indústria Comércio e Serviços. “Será a única secretaria que vamos criar”. A possibilidade de aproveitamento de algum dos secretários atuais foi descartada pelo futuro gestor.

Prioridades
Na ordem de prioridades do novo prefeito está a Saúde, que ele pretende revolucionar. Contratar médicos para o Hospital Regional será uma das medidas iniciais. “É um compromisso de campanha, é uma necessidade da população. Vamos ter uma saúde de qualidade e vai ser a principal marca de nosso governo. Quero ser lembrado no futuro como um governo que melhorou bastante a saúde do município”, enfatizou Assis.

Ele também disse que vai cuidar bem da questão ligadas aos recursos hídricos, notadamente o abastecimento de água na sede e zona rural.  Na educação “vamos estabelecer parcerias com os professores do município e com o Sindicato dos Servidores Municipais e ter uma negociação que envolva direitos e deveres. Eles querem melhores condições de trabalho e salários, e nós queremos melhor qualidade do ensino para Coité, corrigindo assim problemas existentes”.

Minoria na Câmara não preocupa
O prefeito eleito também falou sobre a futura composição na Câmara de Vereadores. “Tenho consciência de que ao assumirmos a Prefeitura, assumiremos os bônus e os ônus, todos os ativos e passivos. Vou precisar ver a natureza dessas dívidas, quando elas foram contraídas e que documentação existe para comprovar a autenticidade delas. A partir daí, na medida do possível, iremos quitando” disse.

Ele observou ainda que comissão de transição já tem os cinco nomes delineados e “até gostaria de antecipar o trabalho para coletar o maior numero de informações, mas temos até 30 dias para isso”. Assis não demonstra receio de assumir com minoria na Câmera e acredita que com bons projetos poderá atrair logo dois ou três vereadores.

Da redação do Portal Interior da Bahia, com informações e foto de Pedro Oliveira /Tribuna da Bahia – Sucursal Coité

Nenhum comentário:

Postar um comentário