quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ACM Neto e Zé Ronaldo estão em Brasília articulando emendas para obras


Os prefeitos eleitos de Salvador, ACM Neto, e Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, ambos do Democratas, estão em Brasília articulando a inclusão de emendas para obras em suas cidades no Orçamento Geral da União (OGU) de 2013.

Os dois participaram ontem da reunião da bancada baiana, no Congresso Nacional, e pediram emendas coletivas, assinadas por todos os parlamentares de forma suprapartidária, nas áreas da infraestrutura e mobilidade urbana. 

ACM Neto pediu, na reunião da bancada baiana, emendas ao OGU voltadas para a recuperação da Orla e mobilidade urbana. "Apresentamos duas sugestões para constar nas prioridades. Uma é para infraestrutura urbana de Salvador, que está completamente comprometida. E outra é destinada à requalificação da orla da cidade. Teremos Copa do Mundo  em 2014 e temos que fazer um esforço para recuperar o orla até lá", reforçou.
ACM Neto ainda se comprometeu a colocar em ordem a situação fiscal da capital baiana. Segundo o democrata, esse trabalho será feito com muito empenho logo no começo do próximo para regularizar o Cadastro Único de Convênios (CAUc).

O saneamento do CAUc é fundamental para não comprometer a liberação das emendas parlamentares e de bancada. O prefeito eleito também afirmou que está batalhando para tornar viável o empenho de emendas de 2012.

Feira de Santana
“Com bons projetos, não tenho dúvidas de que Feira de Santana vai receber investimentos tanto do governo federal quanto estadual. Pedi à bancada baiana que assegure verbas para obras e ações que melhorem a infraestrutura e a mobilidade no município, pois sabemos que a prefeitura, sozinha, não tem orçamento para fazer tudo”, afirmou Zé Ronaldo. 

Na semana passada, o prefeito eleito de Feira também esteve em Brasília, desta vez para um encontro com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP). “Foi um encontro muito positivo. Vamos aproveitar nossa parceria com o PMDB em Feira e na Bahia para fazer essa ponte na busca das verbas federais”. 

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário