Vanusa Carneiro da Silva, 30 anos, moradora do Riacho do Martins, está grávida de gêmeos e na última terça-feira 2, agendou uma cesariana para esta segunda-feira 08, no Hospital Almir Passos.
Ao chegar à unidade de saúde por volta das 07h, junto ao seu esposo Ivo Lopes Silva, foi informada que o hospital não realizaria nem um tipo de cirurgia.
Indignado com o descaso, Ivo ligou para o médico que acompanhou a esposa durante a gestação, mas esse mandou que o procurasse em uma clínica particular da cidade.
Vanusa e Ivo se digiram para o Hospital Regional, onde conversaram com
o cirurgião Éneas Cedraz, que tomou conhecimento do assunto e marcou o parto para esta terça-feira (09).
Éneas relatou que vários outros casos vieram para o Hospital Regional, inclusive um senhor que teve inicio de enfarte. O médico que faz parte da direção da Santa Casa disse que mais uma vez vai fazer todo o esforço para atender a população coiteense que sofre com o descaso do governo municipal na área da saúde.
Éneas afirmou ter contratado mais dois médicos que vão dá suporte ao hospital e disse não ter dúvidas que se trata de mais uma perseguição política já que a atual gestão foi derrotada na eleição deste domingo 07.
Além desta situação, uma simples consulta não está acontecendo por falta de médico, e a população já está temendo novo fechamento. O hospital alega que os repasses não vem acontecendo por parte do SUS o que torna inviável seu atendimento, inclusive desestimula o quadro de funcionários que está sem receber salários.
Por: Raiane Lopes (Portal Calila Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário