terça-feira, 18 de setembro de 2012

Ichu: Mulheres fazem a diferença em manifesto pela candidatura de Juninho


Trajando às cores do “65”, centenas de mulheres guerreiras, que tem o sangue na política, realizaram na noite de sexta-feira (14), uma das maiores concentrações femininas já vistas na história da cidade de Ichu, o que demonstra sua força no cenário político local.

A onda “65” caiu na graça do povo desta terra e as cores vermelha e amarela que simbolizam a marca da coligação “A Nossa Força é a Nossa Gente” formada pelos partidos PCdoB, PHS, PSDB e PTB, tem como candidato a prefeito Juninho (PCdoB) e a vice, o vereador Totonho (PHS).

A manifestação feminina, do 65, teve inicio nas imediações do canteiro de obras do Top Engenharia, saída para a cidade de Serrinha. Na área central de Ichu, as mulheres desfilaram em motos e carros, em seguida a pé. Com as vestes nas cores do partido e empunhando bandeiras da agremiação e cantando o rith É 65, É 65, É 65, É 65...numa demonstração de força e representatividade política de Juninho e Totonho, pelo trabalho que realizam no município, que não pode parar porque Ichu quer continuar avançando no caminho certo.

“A conversa de que por atrás de um grande homem existe uma grande mulher não! A mulher sempre está ao lado, nem à frente e nem atrás”. Com essas palavras o prefeituravel Juninho, saudou todas as mulheres presente a concentração na Praça Hildebrando Cedraz e garantiu continuar o trabalho de apoio a todas que moram no município.

Sequenciando, Juninho disse que transformou sua vida em uma vida política de doação e relata: “Quando resolvei trabalhar com as pessoas mas carentes, foi exatamente para que elas pudessem ter uma atenção maior de amor e carinho e esse trabalho foi feito, deu certo e precisa continuar. E para que essas ações frutifiquem ainda mas, espero contar com apoio de todos dia 7 de outubro, votando no 65 para prefeito e em nossos amigos para vereador”.

Outros discursos

A técnica em agropecuária Gisleide Carneiro, esposa de Juninho Carneiro candidato a prefeito, não inicia sua caminhada agora em Ichu. Ela começou em 2003, desenvolvendo trabalhos sociais com mulheres das comunidades de Nova Esperança, Barra, Boa União, Licuri e sede do município, juntamente com as associações e cooperativa, beneficiando famílias de baixa renda e fortalecendo para o empoderamento não somente econômico, na geração de trabalho e renda, como também, no social e político.

Gisleide disse ainda, que a parceria com a secretária de Ação Social, foi intensificada em 2005 e de lá pra cá, foram desenvolvidas diversas ações de capacitações, estruturações de grupos de produção e apoio a participação em eventos e Feiras de Comercialização a nível territorial, estadual e Nacional. Ichu tornou referência no Território do Sisal a nível Nacional pelo o acesso das mulheres às Políticas Públicas, que resultou matérias em revista do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, reportagens no Globo Rural, TV Bahia e TV Subaé. Falar de ações voltadas para mulheres a coligação “A Nossa Força é a Nossa Gente”, conhece e faz!

“Não quero ver o continuísmo do passado voltar a nosso município. Na gestão do ex-prefeito Dorinho, ele quis anular até o concurso público e o então vereador e candidato a prefeito pela oposição, que hoje quer se eleger assistiu tudo de perto sem nada fazer. Dava era risada e agora aparece dizendo não ter nada a ver. Como não tem nada a ver se na ocasião era o líder do governo de seu tio na Câmara?!. Não queremos voltar ao tempo. Quero ver o progresso de nosso município e para isso temos que eleger Juninho e Totonho na Prefeitura”, declara a professora Ildinei Carneiro Araújo.

Sábado a caravana vitoriosa da chapa majoritária, encabeçada por Juninho e Totonho, esteve visitando a comunidade de Licuri, onde foram calorosamente recebidos pelos moradores locais e adjacências que querem trilhar juntos com o grupo político da situação, dia 7 de outubro, rumo à vitória, por acreditarem que Juninho e Totonho sejam os melhores para administrar os destinos do município.

Do Portal Interior da Bahia, com informações de Pedro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário