quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Mixto é acusado de escalar ex-idolo do Bahia irregular e pode perder 24 pontos


Classificado para 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Mixto-MT pode ver sua vaga ir para o espaço se perder 24 pontos Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Isso porque o Santos-AP pretende entrar com uma ação acusando o time matogrossense de atuar com oatacante Nonato de forma irregular.

De acordo com a acusação do clube amapaense, o veterano de 33 anos já realizou três transferências na temporada e não poderia atuar pelo Mixto. Neste ano, o jogador já defendeu Rio Verde-GO, Goiânia-GO e Gurupi-TO, antes de chegar ao clube de Cuiabá.

No Mixto, Nonato realizou cinco jogos pela Série D. Ele atuou nas vitórias sobreAraguaína-TO por 2 a 1 (4ª rodada) e Comercial-PI (8ª rodada), além dos empates contra Santos por 1 a 1 (5ª rodada) e por 2 a 2 (7ª rodada) e com o Araguaína por 1 a 1 (6ª rodada). Neste caso, o clube perderia três pontos em cada jogo que o atacante atuou, mais os pontos da partida, ou seja, 24 pontos no total.

“Nosso presidente (Luciano Marba) já autorizou a contratação de um advogado no Rio, já que recebemos a informação da irregularidade. Se isso se confirmar, vamos entrar no páreo para conquistar uma vaga”, afirmou o técnico Flávio Barros ao Portal FI.

Por outro lado, o Mixto defende-se que Nonato não atuou de forma irregular. Isso porque as transferências dentro de um mesmo Estado, no caso do Rio Verde para o Goiânia, não contam.
Se o Mixto perder os 24 pontos, estaria eliminado, tendo em vista, que hoje aparece na segunda posição do Grupo A2, com 12 pontos e iria para -12.

Neste caso, a última vaga ficaria entre Santos (quatro pontos), Araguaína (três) e Comercial (dois). O líder é o Sampaio Corrêa, com 21 pontos. (Informações do site futebol interior).

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário