terça-feira, 14 de agosto de 2012

Julgamento de recursos do Ypiranga sobre casos Nadson e Janio será hoje


O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Baiana de Futebol (FBF) julga nesta terça-feira (14) recursos do Ypiranga sobre supostas irregularidades na escalação dos jogadores da Jacuipense Nadson e Jânio nos jogos finais do Campeonato Baiano da Segunda Divisão.

Os dois jogadores defenderam a Jacuipense nos jogos finais do referido campeonato, contra o próprio Ypiranga e o Botafogo. A equipe de Riachão do Jacuipe e o Botafogo se classificaram para a elite do futebol baiano em 2013.

De acordo com as alegações do presidente do Ypiranga, Emerson Ferretti, em entrevista à Rádio Transamárica nesta segunda-feira à noite, o atacante Nadson, que veio para a Jacuipense através de uma transferência internacional, atuou sob efeito de uma liminar, o que a equipe amarelo e preto questiona.

“O Ypiranga está trazendo um advogado do Rio de Janeiro e vai em busca dos seus direitos. O julgamento, se for favorável, não muda nada a decisão do campeonato. O Botafogo continuaria como campeão, mas a Jacuipense perderia os pontos e nós ficaríamos com a outra vaga para o profissional”, disse o ex-goleiro de Bahia e Vitória e agora dirigente de futebol.

Caso Jânio

Ferretti também revelou que o seu clube entrou com recurso contra a escalação do jogador Jânio por parte da Jacuipense nos jogos finais do Campeonato Baiano da Segunda Divisão.

“O Jânio estava suspenso pelo TJD do Espírito Santo por 180 dias, mas ele não cumpriu a pena completa porque um juiz de lá deu parecer excluindo a pena, já que o resto seria convertido em trabalho social, mas teria que ser de 50%. A suspensão dele acabaria no dia 10 de julho, mas ele jogou antes, acho que no dia 01 de julho”, argumentou Ferretti.

O julgamento acontece na sede da FBF, nesta terça-feira, a partir das 18h30. Qualquer decisão cabe recurso, o que pode levar a pendenga para o STDJ (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro.

Da redação do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário