quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Câmara de Valente elegerá novo prefeito nesta quinta


Os nove vereadores que compõem a Câmara Municipal de Valente em voto secreto irão definir o próximo prefeito e vice do município para governar até o dia 31 de dezembro de 2012. 


A sessão especial irá acontecer a partir das 10h desta quinta-feira,30, e terá o foco voltado exclusivamente para a eleição indireta, cuja disputa será entre três chapas. 

Eclesiaste dos Reis Araújo e Laércio Carneiro dos Santos formam à chapa nº 01, indicada pelo Partido Social Cristão (PSC), o PT, indicou o vereador Agnaldo de Oliveira Silva, para prefeito junto com a pmdebista Marlene Ramos Rios Mota, compõe a chapa 02 e a terceira será formada pela coligação PSDB e PDT, que indicou Marivaldo Mota Barreto para prefeito e Roberto Ramos, para vice.

Aste, Agnaldo e Marivaldo
Cada candidato usará a Tribuna para mostrar suas propostas no tempo de 10 minutos, em seguida a presidência fará a chamada dos vereadores na ordem alfabética, que depositarão, na urna sobre a Mesa, as cédulas, observada a presença mínima da maioria absoluta dos vereadores e será considerada eleita a chapa que obtiver os votos da maioria simples dos votantes e ocorrendo empate, repetirá a votação com as duas chapas mais votada em votação por maioria simples, e, caso se repita o igual número de votos para ambas as partes concorrentes, a chapa do candidato a prefeito mais idoso é considerada eleita.

O fato curioso é a presença de Marlene Mota na chapa de vice indicada pela oposição que tem como candidato a prefeito Agnaldo. Marlene concorreu na campanha de 2008 na chapa encabeçada por Ismael na condição de vice e foram derrotados por Ubaldino Amaral, prefeito recém cassado.

O grupo liderado por Amaral indicou Aste para prefeito e segundo comenta-se na cidade, teria motivado também a candidatura do empresário Marivaldo Mota Barreto, ele que é irmão do vereador Rege Mota que tende a votar em Agnaldo tomando como base o discurso feito por ele na última sessão.


Do Portal Calila Notícias/Por Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário