sábado, 4 de agosto de 2012

ACM Neto lidera a primeira pesquisa Ibope/TV Bahia e venceria no 1º turno


O candidato ACM Neto (DEM) lidera as intenções de voto na disputa pela prefeitura de Salvador na pesquisa do Ibope que foi divulgada nesta sexta-feira (3), a primeira para as eleições deste ano na capital baiana, encomendada pela TV Bahia.

Com o resultado, o candidato venceria as eleições no primeiro turno. O petista Nelson Pelegrino aparece em segundo lugar, com 13% das intenções de voto. Na sequência, empatados tecnicamente, aparecem Mário Kertész (PMDB), com 8%, e Márcio Marinho (PRB), com 6% das intenções de voto.

Rogério da Luz tem 1% da preferência dos eleitores e Hamilton Assis (PSol) não pontuou. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Ainda segundo a pesquisa, 11% dos eleitores entrevistados ainda estão indecisos sobre o voto que será dado em outubro. Outros 20% pretendem votar branco ou nulo. Para vencer a eleição no primeiro turno, o candidato deve ter 50% dos votos válidos mais um, ou seja, não são contabilizados os votos brancos e nulos.

Rejeição

Foram entrevistadas 602 pessoas entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, que também disseram em quem não votariam para o cargo de prefeito entre os seis candidatos.

Rogério Da Luz lidera a lista de rejeição com 39%, seguido por Pelegrino (33%), ACM Neto (27%), Mário Kertész (26%), Hamilton Assis (26%) e Márcio Marinho (24%). Dos entrevistados, 7% não rejeitaram ninguém e 10% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo 00047/2012. Ela é a primeira validada como oficial pelo órgão na capital baiana.

A mesma pesquisa também apontou que 55% dos soteropolitanos consideram a administração de João Henrique péssima.

Debate

Os seis candidatos participaram na noite desta quinta-feira do primeiro debate em Salvador, organizado pela Band Bahia. As críticas à atual gestão do prefeito João Henrique (PP) foram recorrentes. (Informações do Correio).

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário