sexta-feira, 20 de julho de 2012

A pedido de Roth, argentino Riquelme pode acertar com o Cruzeiro nesta sexta


A contratação internacional que o Cruzeiro pode anunciar nesta sexta-feira é de alto nível. Segundo o blog do jornalista Paulo Vinícius Coelho, da ESPN, o clube celeste está próximo de anunciar o meia Juan Roman Riquelme, que está se desligando do Boca Juniors (ARG).

Especulações em torno do nome do argentino acontecem desde o início do mês, quando o camisa 10 anunciou que deixaria os Xeneizes após a perda da Copa Libertadores.

Segundo o blog, o ex-cruzeirense Sorín estaria intermediando a negociação. Na semana passada, o ídolo celeste escreveu em seu Twitter que gostaria de ver Riquelme no Cruzeiro, mas que considerava possibilidade muito difícil.

Nesta quinta-feira, mais cedo, Riquelme recusou oficialmente uma proposta do Flamengo, acreditando que o clube carioca não seria um lugar calmo e tranquilo para a sequência de sua carreira. A visão sobre o Cruzeiro é totalmente distinta, já que a Raposa tem um elenco melhor qualificado e está na sexta posição do Campeonato Brasileiro.

Além dessas informações, o Super FC apurou com fontes ligadas ao Cruzeiro que a contratação de Riquelme é um pedido do técnico Celso Roth, que faz pressão na diretoria pela chegada do argentino. O comandante celeste deseja ter mais qualidade técnica para montar uma equipe competitiva. Atualmente, a Raposa conta apenas com dois armadores de ofício: Montillo e Élber, além do volante Souza, que também pode desempenhar a função.

Com o fechamento da janela internacional, jogadores que têm contratos com clubes do exterior só podem ser inscritos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até esta sexta-feira, dia 20 de julho. Portanto, caso chega a um acordo com Riquelme, o Cruzeiro precisa inscrevê-lo o mais rápido possível.

Nesta quinta-feira, o gerente de futebol celeste, Valdir Barbosa, negou que a Raposa esteja negociando com Riquelme. A estratégia do Cruzeiro é despistar sobre qualquer conversa com o argentino, muito para evitar concorrência na aquisição do meia (Informações do jornal O Estado de Minas). 

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário