quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Deficiente físico é exemplo de vida em barrocas ele quer ser jornalista ou advogado e afirma está atualizado no mundo virtual


Um adolescente de 15 anos é exemplo de vida em Barrocas. Portador de deficiência desde os 4 anos de idade, Josiel da Silva Oliveira demonstra vencer os problemas com muita habilidade.

Josiel foi vítima de um acidente no dia 11 de março de 1999 em frente a sua casa quando ele correu para trás de uma caçamba, o motorista não viu e acabou vasculhando toda areia em cima do garoto. A avó, Dona Margarida M. da Cruz disse a nossa equipe, que no momento ficou muito nervosa, procurando seu neto até com as mãos na areia, porém  trabalhadores usando pá, enxada e outras ferramentas desesperados espalhavam a areia em busca da criança.

Ele foi encontrado vivo, mas ficou com uma grande sequela: as duas pernas deficiente. “Mas agradeço a Deus por ter me dado de volta a vida do meu neto, meu xodó.” finalizou a avó dele, emocionada.

Josiel filho de Dona Maria da Silva estuda a terceira série, diz que gosta muito de passear com os amigos. Perguntado por nossa equipe se ele sofre preconceito, ele responde ter encontrado, mas poucos.
Perguntamos ainda o que ele gostaria de ser no futuro, “Quero ser um jornalista, ou advogado já que gosto muito de notícias, gosto muito de acessar o siteodianews e os blogs da cidade, afinal estou fazendo um blog com vários conteúdos”.
“Ele aproveitou e pediu para em nome dele desejar a todos um feliz ano novo, um ano de muita paz e amor nos corações. Para finalizar nossa equipe pediu para que ele fizesse um pedido às autoridades de Barrocas através da matéria, “Quero pedir ao Prefeito da cidade, Almir de Marciel que asfalte esta cidade, para que eu e outros deficientes possamos conduzir nossas cadeiras de roda com mais tranqüilidade”, finalizou Josiel.
Créditos da Matéria: Eraldo Ferreira, Gildásio Silva. Redação: Filipe Dathaian
Do O Dia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário