sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Juazeiro: Vereador denuncia remédios vencidos em depósito da prefeitura


O vereador de Juazeiro, José Carlos Medeiros (PV), denunciou que enquanto os postos de saúde estão sem medicamentos, milhares de remédios vencidos estão estocados.

De acordo com a denúncia do edil, feita nesta quinta-feira (3), os medicamentos vencidos estão num depósito da prefeitura instalado no Alto da Maravilha, já empacotados e prontos para incineração.

“É inadmissível tantos juazeirenses sofram sem conseguir remédios básicos em postos e este depósito esteja escandalosamente lotado de medicamentos vencidos”, protestou Medeiros.

Ele encaminhou diversas fotos que comprovam as denúncias. Medeiros alegou que inicialmente foi impedido de adentrar o depósito, porém, depois de entendimentos com alguns prepostos da prefeitura foi liberado o seu acesso. “Estou apenas cumprindo a minha função de fiscalizador da aplicação correta dos recursos públicos”, minimizou Medeiros.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura, em nota, divulgou que para tentar minimizar as perdas de medicamentos foi lançada Portaria de nº. 009/2011, de 28 de setembro, em que normatiza o fluxo e manejo de medicamentos com prazo de validade próximo ao vencimento e que são utilizados nas unidades de saúde.

A nota oficial da prefeitura informa ainda que os medicamentos que estão no almoxarifado com prazo de validade próximo do vencimento serão doados para outras instituições ou remanejados para unidades de saúde onde existem mais saídas. Informações e foto do Blog de Geraldo José. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário