domingo, 20 de novembro de 2011

Intermunicipal: Valente vence Santaluz fora de casa e dá passo importante para a final


Mesmo jogando fora de casa na tarde deste domingo (20), a seleção de Valente não se intimidou e venceu Santaluz por 2x1, gols de Marco Nery aos nove e 15min, enquanto que Dei marcou para os mandantes da partida aos 12min.

Apesar de ser um confronto onde todos os jogadores se conheciam e por se tratar de um clássico regional, o árbitro Jailson Macedo apresentou apenas 3 cartões amarelos: um para Valente (Ninho) e dois para Santaluz (Dei e Marcelo).  Os atletas se preocuparam apenas em jogar futebol e dar espetáculo para as duas torcidas, se tornando uma partida agradável e elogiada por todos.

O primeiro tempo terminou sem abertura de marcador, porém com grande movimentação e algumas chances perdidas principalmente por Santaluz quando Eri e Marcelo saíram livres na frente do goleiro Walisson e não souberam aproveitar.

As emoções ficaram reservadas para a segunda etapa de partida. Logo aos 9min o zagueiro Dei derrubou o atacante Toni Galego na área e Jailson Macedo marcou pênalti que foi convertido por Marco Nery. Aos 12min, depois de um cruzamento da direita, Dei subiu mais que toda a defesa valentense e empatou o jogo, levando a sua torcida ao delírio, mas aos 15min Marco Nery acabou com a alegria dos luzenses fazendo o gol da vitória da seleção visitante.

Com o resultado, Valente se dá ao luxo de jogar pelo empate no próximo domingo no estádio Evandro Mota, diante do seu torcedor para chegar pela primeira vez a uma final de intermunicipal. Se quiser também realizar este feito, Santaluz terá que vencer por 1 gol de diferença para decidir a vaga na cobrança de pênaltis ou ganhar por dois gols de vantagem ou mais para chegar a uma decisão da competição.

Ficha técnica:

Santaluz 1x2 Valente

Estádio Milton Goés, em Santaluz
Público não revelado, estimado em 3 mil torcedores

Santaluz: Rose; Totó, Cabusul, Dei e Mumu(Elielson); Léo, Fábio(Mailson), Edmundo e Robinho (Nininho); Eri e Marcelo. Técnico: João Carlos.

Valente: Walisson; Amaral, Zé Carijé, André Bahia e Ninho; Gal, Elvis (Daguia), Rone Serrote e Iltinho; Toni Galego e Marco Nery(Tom Serrote). Técnico: José João da Silva “Zé Gambirra”.
Arbitragem: Jailson Macedo Freiras (Salvador), assistido por Belmiro da Silva (Salvador) e Antônio Fernando Santos Ribeiro (Catu).

Gols: Marco Nery aos 9min e 15min para Valente e Dei para Santaluz, todos no segundo tempo.

Cartões amarelos: Dei e Marcelo (Santaluz) e Ninho (Valente).

Por Cival Anjos


Nenhum comentário:

Postar um comentário