quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ilhéus: Professor da UESC compara baianas com macacos chimpanzés


O professor de Sociologia da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) que comparou baiana dançando a um chimpanzé passou por apuros na no retorno do “feriadão”.

Os colegas de departamento exigiram retratação por parte de Marcos Peres, e consideraram a atitude que o professor através do site de relacionamentos Facebook, incompatível e preconceituosa.

Paulista de origem, o professor leciona a disciplina Sociologia da Educação, na Uesc,  primeiro criticou a sensualidade da mulher baiana e, em seguida, falou do tango e completou: “não precisa mostrar a bunda e rebolar como chimpanzé doido para se chamar atenção dos homens… kkkk”.

O comportamento do professor Marcos Peres no Facebook foi revelado pelo site Jornal Bahia Online (JBO), na última segunda (14). Depois do retorno do feriadão (não houve aula na Uesc na segunda), os professores do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH) interpelaram Peres. Os colegas esperam retratação pública por parte do colega.

Como veiculado pelo JBO, o reitor Joaquim Bastos disse que Peres não responderia a sindicância porque a opinião não foi expressa em sala de aula. “Ele que arque com as consequências”, completou. A atitude do reitor da Uesc também sofreu críticas de parte do corpo docente da universidade. Informações e foto do blog do Pimenta.

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário