terça-feira, 22 de novembro de 2011

Filha da ex-prefeita Carmem Gandarela acumula função nas prefeituras de Madre de Deus e São Fco do Conde


Uma denúncia grave põe mais lenha no fogo da politica de Madre de Deusa, na Região Metropolitna de Salvador. A filha da ex-prefeita Carmem Gandarela (PT) acumula funções nas prefeituras de Madre de Deus e São Francisco do Conde.

Além da nomeação de toda a família da ex-prefeita Carmem Gandarela, autora do processo que afastou a Prefeita eleita em 2008 (Erenita de Brito - PMDB), testemunhas importantes da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo e do próprio irmão do Prefeito Jeferson Batista (PP), em completo e acabado ato de nepotismo, outra denúncia coloca Madre de Deus e a família Gandarela nos noticiários da politica baiana.

Desta vez, a denúncia aponta irregularidades na nomeação da filha de Carmem Gandarela, Elaine Cristina Gandarela Guedes, no cargo de Assessora I da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento do município de São Francisco do Conde, considerando que a servidora também consta como Assessora na Secretaria de Desenvolvimento Social de Madre de Deus.

Outro fato curioso a ser observado é que o atual Secretario da Pasta de Planejamento de São Francisco do Conde, Paulo Sergio de Souza, não é outro senão o próprio candidato a Vice-Prefeito de Madre de Deus na chapa da mãe de Elaine, Carmem Gandarela, derrotada nas últimas eleições municipais.

“Não quero nem entrar no mérito se ela realmente trabalha em algum desses dois municípios. Apenas para essa irregularidade de estar nomeada na Assessoria de dois município vizinhos, sendo remunerada pelo erário publico em ambos os casos, o que precisa ter um fim” ressaltou Tiago Martins.

Outros casos iguais
O denunciante acredita que existam outros casos iguais ao de Elaine e promete coletar evidências para entregar a bancada da oposição na Câmara Municipal e ao Ministério Publico Estadual.

 “Já solicitei que a equipe compare as folhas de Madre de Deus e São Francisco do Conde nos meses de agosto e setembro e destaque todos os nomes que por ventura estejam duplicados. Com esse material catalogado vamos enviar para o Grupo de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa do Ministério Público Estadual e para os vereadores da bancada de oposição”, explicou Martins.

Ele concluiu mostrando sua indignação com tantas irregularidades. “É inacreditável que um grupo que tanto lutou para tomar a Prefeitura, quando consegue, nada faz para melhorar o município. Nos poucos dias que estive Secretario, fiz junto com o então prefeito Dailton Filho, o planejamento para asfaltar 100% do município, deixando tudo pronto. Pena que em mais de 80 dias o interino não conseguiu colocar em prática”.

Outro fato que Tiago Martins fez questão de esclarecer foi sobre as denúncias apresentadas pela bancada de oposição na semana passada. “Quando os vereadores falam em nepotismo, eles foram claros e se referiram apenas sobre a nomeação do irmão do interino. O caso da família da ex-prefeita e das testemunhas são apenas para demonstrar os indícios do beneficiamento direto da autora e das testemunhas do processo que afastou a Prefeita Erenita com o veredicto”.

Agora parece que os escândalos administrativos de Madre de Deus já entraram na cidade vizinha, São Francisco do Conde, o que pode acabar unindo a oposição dos dois municípios, uma vez que as irregularidades apresentadas atingem diretamente as duas administrações.

Veja a denúncia da semana passada:

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário