domingo, 16 de outubro de 2011

Vitória vira sobre o Goiás com dois a mais e pênalti polêmico aos 48 do 2º tempo


O Vitória venceu a equipe do Goiás por 3 a 2 no Barradão, neste sábado, dia 15, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Goiânia jogou com um a menos desde os 29 minutos do primeiro tempo, quando Marcão, autor de um dos gols, fez falta em Nino e recebeu seu segundo amarelo. Aos 48, após confusão seguida da marcação de pênalti Leandro também foi expulso.


Com o resultado, o Vitória passa para 44 pontos e fica a seis de distância do quarto colocado, o Náutico, com 50. Assim, o time baiano continua sonhando com o acesso à elite do futebol brasileiro.
Já o Goiás se complica com seus 36 pontos e só fica de fora da zona de rebaixamento devido ao número de vitórias.
O primeiro tempo começou pouco movimentado, com o Vitória colocando alguma pressão sobre o time visitante em cobranças de escanteio. Contudo, quem abriu o placar foi o Goiás. Aos 12 minutos Marcão fez de cabeça em cobrança de escanteio.
Mesmo atrás no placar, o time baiano continuou pressionando e aos 21 minutos foi recompensado. Nino fez boa jogada pela direita e cruzou para Fábio Santos marcar, empatando o jogo. O jogo então equilibrou-se, mas, aos 28 minutos, Marcão fez falta em Nino e tomou seu segundo amarelo, sendo expulso.
Com  um a menos em campo, o Goiás mudou, tirou o meia Alan Bahia e colocou o defensor Wallinson. Com o time fechado, o técnico Enderson Moreirapassou a apostar nos contra-ataques. Nos minutos finais o Vitória continuou pressionando, especialmente com as jogadas do lateral Nino. Surpreendentemente quem marcou novamente foi o Goiás. Marcelo Costa fez jogada pela direita e cruzou para Guto cabecear e marcar, colocando o Verdão novamente na frente.
No segundo tempo o Vitória voltou determinado a marcar, colocando muita pressão nos primeiros minutos de jogo. A torcida baiana já estava começando a ficar impaciente, quando Fábio Santos marcou o gol de empate em posição legal, mas o bandeira assinalou impedimento e o gol foi anulado.
O time do Leão não se abalou e foi recompensado três minutos depois. Aos 22, Nino cruzou rasteiro da direita e Xuxa completou para o gol, empatando a partida. O Vitória continuou seguindo seus ataques, principalmente pelo lado direito e aos 48 minutos conseguiu a virada. Em cruzamento de Nino, o árbitro marcou pênalti após alvoroço dentro da área, que Neto Baiano, que entrou no segundo tempo, cobrou e marcou.
A confusão que se seguiu após a marcação resultou em cartão amarelo para Rafael Tolói e em cartão vermelho para Leandro. O Vitória ainda teve chance de ampliar aos 50 minutos, quando Lúcio Flávio, que também entrou no segundo tempo, recebeu sozinho na área e perdeu chance incrível, terminando a partida em 3 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário