segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Porto Alegre: Fogo consome alojamento de operários da arena após atropelamento, barroquenses também ficaram sem alojamento que foi afetado pelo fogo


Polícia investiga possibilidade de que incêndio tenha sido provocado como protesto. Diversas pessoas de Barrocas, Teofilândia e Araci que estão a serviço na obra perderam o alojamento, mas as mortes não têm ligações com ninguém dessas cidades, apenas um operário de Paulo Afonso.

Um acidente no km 94 da BR-290, a freeway, em frente às obras da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, causou uma morte e um tumulto na noite deste domingo. José Elias Machado, 40 anos, trabalhador da construtora OAS, morreu atropelado por uma caminhonete F-250. A Polícia Rodoviária Federal chegou a informar inicialmente que se tratava de um trabalhador das obras da BR-448 (Rodovia do Parque).
Revoltados, colegas da vítima e moradores da Vila Areia tentaram linchar o motorista. Em meio aos protestos, começou um incêndio no alojamento dos operários, com capacidade de 800 pessoas, a cerca de 200 metros do local do acidente. Todos ficaram desalojados, e muitos perderam bens e documentos.
Bombeiros combatem as chamas, e a polícia investiga a possibilidade de que o fogo tenha sido causado de forma proposital nos protestos.
A Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar tiveram trabalho para conter o grupo, impedir o linchamento e remover o veículo. Por volta das 20h30min, os policiais ainda isolavam o local para proteger o corpo.
O trânsito foi parcialmente bloqueado no sentido Interior-Capital, onde ocorreu o acidente. A lentidão no trecho era de aproximadamente dois quilômetros.

Fonte: Correio do Povo RS/ Victor Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário