segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Agnaldo Liz é o novo treinador do Fluminense


Agnaldo Liz é novo técnico do Fluminense de Feira para a temporada 2012. Os dirigentes, que pretendem fazer muitas reformulações para o ano que vem, anunciaram ontem do comandante, cujo trabalho mais recente foi no Campinense/PB no Campeonato Brasileiro da Série B.
 
Conhecido do torcedor baiano, por ter atuado como treinador e jogador no Vitória, ele deve chegar em Feira de Santana dentro de no máximo duas semanas para definir o planejamento da pré-temporada que deve começar no final do próximo mês.

Liz, de 43 anos, é natural da cidade Florianópolis/SC e jogou futebol onde atuou pelo Figueirense, Vitória, Grêmio, Flamengo, Guarani, Palmeiras pelo qual foi campeão da Copa Libertadores da América de 1999 como reserva, entre outros títulos. e encerrou a carreira como jogador, no Fluminense. em seguida inicia a carreira de treinador, onde treinou Tubarão, Vitória, Comercial, Sampaio Corrêa,Pelotas, Catanduvense, Itumbiara, Coruripe, Catanduvense, Rio Claro, atualmente e o comandante do Campinense.

O treinador foi indicado pelo consultor Paulo Carneiro, com quem teve oportunidade de trabalhar no Vitória entre os anos de 1991 e 1992 como atleta. Retornou ao clube em 2004, quando iniciou a carreira de técnico e logo de cara conquistou o Campeonato Baiano e fez uma boa campanha na Copa do Brasil sendo eliminando pelo Flamengo naquele ano, na fase semifinal.

De acordo com o presidente Luiz Paolilo Filho, a escolha de Agnaldo Liz surgiu através de um consenso entre os dirigentes. “Estamos reformulando toda a estrutura do departamento de futebol e a vinda dele faz parte deste processo porque queríamos um profissional com um perfil jovem, que chegue com idéias novas para serem aplicadas”, disse.

Junto com Agnaldo Liz vem para o Fluminense o auxiliar técnico Edson Silva, o Edinho, que também é ex-jogador que teve passagens pelo Vitória no mesmo período que Liz atuou como atleta. O restante da comissão técnica será anunciada com a chegada do treinador na cidade em 15 dias, no máximo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário