segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bahia ganha do Atlético com a calça nas mãos; veja toda a rodada da Série A


O Bahia voltou a ter dificuldades para vencer dentro de casa. Neste domingo (07), conseguiu, no sufoco, conquistar a sua segunda vitória dentro de Pituaçu, contra o Atlético-GO, por 2x1.


A torcida ainda chegou a vaiar o time, mas, com um gol de Fahel, o tricolor pode ter mais tranquilidade para segurar o resultado até o fim. Jóbson abriu o placar, no primeiro tempo, e Juninho empatou no início do segundo tempo.

Com a vitória, o Tricolor chega aos 18 pontos, se distancia do Z-4 e assume a 13ª colocação na Série A. O Atlético-GO, com 13, está na zona de rebaixamento - 17º. O Bahia volta a campo no próximo domingo (14), quando enfrenta o Internacional, em Pituaçu.

O primeiro tempo foi um jogo equilibrado. Enquanto o tricolor baiano apostava nos lançamentos para Reinaldo e Jóbson, o Atlético explorava o lado esquerdo, onde havia espaço por conta das subidas de Ávine.

O Bahia foi quem assustou primeiro. Aos 12 minutos, Jóbson recebeu passe na área, saiu da marcação e chutou forte. Márcio espalmou para escanteio. Mas, aos 15, o Atlético quase abriu o placar com Anselmo. Aos 27, em contragolpe rápido, Reinaldo passou para Jóbson na área, que saiu da marcação e mandou no ângulo de Márcio: Bahia 1 a 0.

Segundo tempo

O Atlético terminou o primeiro tempo melhor e veio para empatar no segundo tempo. Para isso, o técnico Jairo Araújo trocou a dupla de ataque por Marcão e Juninho. Logo aos 2 minutos, Juninho tabelou com Thiaguinho e tocou na saída de Marcelo Lomba para empatar: 1 a 1.

Depois do gol dos goianos, o Bahia mostrou nervosismo e passou a errar mais. Irritada, a torcida tricolor começou a vaiar o time, especialmente o lateral-direito Marcos. Mesmo marcado, ele fez boa jogada aos 10 minutos, cruzou para Reinaldo, que cabeceou para fora.

Para mudar o panorama, René Simões resolveu trocar Marcos e Lulinha por Gabriel e Jones, ganhando velocidade. Na sua primeira jogada, Jones perdeu boa chance de desempatar. Mas o gol veio aos 28: Ricardinho cobrou escanteio, Fahel se antecipou a Márcio e balançou as redes: 2 a 1.

À frente no placar, o Bahia passou a jogar nos contragolpes. Mas o jogo ficou nervoso até o apito final do árbitro, porque o Atlético foi para cima tentar o empate. Mas não deu.

Resultados da 15ª rodada do Brasileiro - Série A

Sábado - 06/08/2011
Palmeiras 0 x 0 Grêmio
Flamengo 1 x 0 Coritiba
Atlético-MG 1 x 2 Figueirense

Domingo - 07/08/2011
Santos 1 x 0 Ceará
Internacional 3x2 Cruzeiro
Atlético/PR 1 x 1 Corinthians
América-MG 3 X 0 Fluminense
Botafogo 4 x 0 Vasco
Avaí 1 x 2  São Paulo
Bahia 2 x 1 Atlético-GO

Da redação do Interior da Bahia (Foto: Antônio Alvim / ecbahia.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário