sábado, 23 de julho de 2011

Tristeza em Ichu: Desportista sofre mal súbito na quadra, é levado para Feira e morre antes de chegar em Tanquinho


Um fato surpreendente e lamentável aconteceu neste sábado (23), na Quadra Polivalente da cidade de Ichu, na região sisaleira, com o desportista Roberval Bispo dos Santos, conhecido como Fiinho.


Fiinho encontrava-se na quadra ajudando a organizar o espaço para a realização dos jogos de futsal que fazem parte da Semana da Cultura, que começaria hoje. Em um determinado momento, ele sofreu um mal súbito e caiu, sendo socorrido para o Hospital Sagrado Coração de Jesus e posteriormente encaminhado para Feira de Santana, mas veio a óbito antes de chegar na cidade de Tanquinho.

A morte de Fiinho deixou transtornada toda comunidade ichuense, principalmente o meio esportivo.

Em decisão acertada a Comissão Organizadora resolveu suspender os jogos, e as atividades da Semana da Cultura, que seriam realizadas hoje à noite, foram adiadas para o próximo sábado dia 30/07.

Filho de Ezequiel Bispo dos Santos e Maria Luiza Borges Santos, ele era membro de uma família com 14 irmãos, todos envolvidos no futebol. Era casado com Analene Alves dos Santos e deixa dois filhos menores.

Vida no Esporte

Fiinho sempre esteve envolvido no esporte ichuense, seja como atleta, dirigente ou fazendo parte da arbitragem.

Diante dos sérios problemas cardíacos que possuía, os médicos o aconselharam a amenizar a participação em atividades que envolvessem stress, altas emoções entre outros aspectos que afetassem a sua saúde.

Mesmo com a orientação médica atuava como auxiliar de Fredson Apolônio no Futsal Feminino e desenvolvia trabalhos com garotos lutando arduamente para que Ichu pudesse revelar talentos para o futebol profissional.

No ano passado dirigiu interinamente a equipe de Ichu na Copa Barroquense de Futsal e estaria colaborando diretamente nos jogos deste final de semana que envolvia além de Ichu cidades como Coité, Valente, Queimadas, Candeias e Biritinga.

A Liga Ichuense de Desportos e a Diretoria de Esportes do Município se solidarizam com toda família e reconhecem o quanto Fiinho foi importante para o esporte ichuense.

Por: André Luiz - Ichu

Nenhum comentário:

Postar um comentário