sábado, 30 de julho de 2011

Maracás: Juiz é transferido pelo TJ-BA para Itapicuru


Juiz Dr. José Brandão Neto um orgulho serrinhense

O ex-juiz de Maracás, José de Souza Brandão Neto, responsável em aplicar uma sentença inusitada a um jovem que bateu o carro no muro da igreja, foi transferido, na quinta-feira (21), para a comarca de Itapicuru, no nordeste baiano.


O magistrado, que determinou ao infrator que passasse a frequentar as missas aos domingos como punição, é o responsável também pela implantação do Toque de Acolher em Maracás e Santo Estevão.

Outros 63 magistrados substitutos foram transferidos pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)  e serão titularizados nas comarcas de destino. Contrários à decisão do TJ-BA, moradores  de Maracás já reuniram, em um abaixo assinado, mais de sete mil assinaturas em favor da permanência do juiz Brandão Neto.


Texto e foto reproduzidos do Bahia Notícias


Nota da redação: Não queremos crer que as imposições políticas de uma Bahia do coronelismo tenha sido a causa da transferência do Dr. José Brandão Neto que vem mostrando um trabalho digno de aplausos por onde passa.


Juízes, delegados, comandantes da Polícia Militar vêm sofrendo com as perseguições políticas quando procuram fazer a coisa certa. Queremos saber quando estes profissionais terão autonomia para exercerem os seus trabalhos sem interferências de grupos políticos medíocres e sem escrúpulos?


Não quero crer que isto tenha acontecido com este grande profissional que o povo da sua terra, Serrinha, sonha em um dia tê-lo como Juiz da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário