terça-feira, 26 de julho de 2011

Feira: 12 radialistas pretendem disputar uma vaga da Câmara na eleição de 2012


No embalo da eleição do comunicador Carlos Geilson (PTN) para a Assembleia Legislativa em 2010, o município de Feira de Santana deverá ter doze radialistas candidatos à Câmara de Vereadores nas eleições de 2012.


Alguns dos nomes são bastante conhecidos pela população, seja pela voz, pela história ou pelo sucesso adquirido ao longo dos anos. Outros, mesmo que tenham chegado ao rádio há pouco tempo, também já conquistaram o seu espaço e agora querem levar esta experiência para a Câmara Municipal.

O primeiro nome da lista é o de Jair Cezarinho, figura da larga experiência na imprensa de Feira e da Bahia. Jornalista e radialista com voz marcante no rádio há vários anos, Cezarinho agora leva uma vida mais light e por isso quer usar toda a sua experiência na política.

Atual presidente da Seccional Norte/Nordeste da ABI-Associação Bahiana de Imprensa, com sede em Feira de Santana, é também narrador da equipe esportiva da Rádio Subaé AM, comandada por Wilson Passos. Será a primeira vez que ele vai disputar uma eleição para vereador.

Outros candidatos

Mas, além de Jair Cezarinho, o rádio de Feira de Santana também terá outros nomes na disputa por uma vaga para a Câmara de Vereadores nas eleições de 2012.

Paulão será um deles. Primeiro ele foi líder comunitário para depois ingressar na comunicação. Até recentemente apresentava um programa na Rádio Povo. Foi colaborador do jornal Folha do Estado e agora está na TV Web. Paulão já disputou outra eleição para a Cãmara, ficando na suplência.

O apresentador Gilvan Franklin é outro que já se articula para disputar o pleito do próximo ano. Radialista da Sociedade AM, onde apresenta um programa diário, bem cedo, misturando música e informação, também voltado para o homem do campo. Vai tentar a eleição pela primeira vez.

Giberval Lima, repórter do “Programa Carlos Geilson”, na Rádio Subaé AM, também já dclarou que pretende disputar uma vaga na Câmara de Feira de Santana. Com destacada atuação na eleição do comunicador Carlos Geilson para a Assembleia Legislativa da Bahia, esta será a primeira eleição que Giberval vai disputar um cargo politico.

Novatos do rádio

Alguns nomes, contudo, são mais novos no rádio feirense. Este é o caso, por exemplo, de Gerinaldo Costa, um petista histórico e que entrou para o radialismo depois de disputar muitas eleições para a Câmara Municipal. Gerinaldo também é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e pretende disputar uma nova eleição em 2012.

O ex-vereador Genésio Serafim, que já exerceu cinco mandatos na Câmara de Feira de Santana, pretende reconquistar uma vaga na eleição de 2012. Genésio despertou para o radialismo e fez o curso do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana/Uefs. Participa de programas nas rádios Povo e Subaé.

Tido como pré-candidato, o ex-vereador Jorge Oliveira participa de programas nas rádios Povo e Subaé. É ligado ao movimento evangélico, fez opção pelo radialismo e pretende voltar à Câmara Municipal no próximo ano.

José Raimundo Tourinho é um dos filhos do ex-prefeito José Falcão, irmão do atual vereador Roberto Tourinho (PSB), que não deve disputar a reeleição. É funcionário público da área da Saúde e até a semana passada apresentava um programa na Rádio Subaé ao lado do veterano comunicador Nozinho. Agora, ele se prepara para entrar na política.

Sargento Joel fez o curso de radialismo, mas não exerce a profissão nas rádios de Feira de Santana. É vereador atualmente e deve ser candidato à reeleição.

Everton Carneiro (Tom), é vereador filiado ao PTN,  e deve se transferir para o PDT, seguindo o prefeito Tarcizio Pimenta. Militar, é ligado ao movimento pentecostal e tem um programa evangélico na Rádio Subaé. Também entrou na profissão através do curso de radialismo. É candidatíssimo à reeleição.

José Carneiro (PDT), assumiu uma vaga na Câmara Municipal após a vereadora Gerusa Sampaio ser indicada para a Secretaria de Ação Social do governo de Tarcizio Pimenta. Também despertou para o radialismo e hoje participa de um programa na Rádio Povo AM. No segundo mandato, não há dúvida, vai para a reeleição.

Por fim, existe ainda o nome de Elias Lúcio, que tem participação na Rádio Subaé AM. É ligado ao movimento reggae, com bloco na Micareta de Feira de Santana. 

Por Evandro Matos – especial para o Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário