sábado, 16 de julho de 2011

Estado chama 2.353 professores; quase 2 mil dos concursados vão para interior

O Diário Oficial do Estado (DOE) publica, nesta sexta-feira (15), a convocação de 2.353 candidatos aprovados no concurso público para o cargo de professor do ensino fundamental e médio da rede estadual.


Do total, 477 profissionais irão atuar em Salvador e região metropolitana. Os demais, 1.876 candidatos, serão distribuídos entre as 32 Diretorias Regionais de Educação (Direc) lotadas no interior da Bahia.

A convocação para provimento de vagas irá obedecer à ordem de classificação por Direc/Pólo e Disciplina. Nesta etapa, os 2.353 convocados deverão realizar os exames pré-admissionais, a cargo da Junta Médica do Estado, e apresentar na Secretaria da Educação (SEC) toda a documentação necessária para investidura no cargo, como está listado no capítulo 5 do Edital de Abertura.

Esta é a primeira convocatória realizada para o certame, que aprovou o total de cinco mil candidatos após a realização das provas discursivas e objetivas, além da avaliação de títulos. Os aprovados no concurso que excederem o número de vagas disponíveis irão integrar o cadastro de reserva.

O certame, realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB), sob a coordenação da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), é para o provimento de 3,2 mil vagas para o cargo de Professor Padrão P – Grau 1. Os profissionais terão carga horária de 20 horas semanais.

Informações do Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário