segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bahia de FS e Vitória empatam no Jóia da Princesa e decisão será no Barradão

As cabeças deram o tom na primeira final do Campeonato Baiano 2011. Não as dos técnicos, mas as dos jogadores, que aproveitaram os cruzamentos e marcaram o empate em 2 a 2 neste domingo (8), no Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Pelo Bahia de Feira, que esteve duas vezes à frente no placar, os gols saíram por Diones e João Neto. O Vitória foi atrás e marcou com Elkeson e Reniê. Assim como em toda competição, a polêmica teve espaço. A posição de Reniê na hora do gol era irregular.

O empate manteve a vantagem do Vitória, que só precisa de mais um empate para conquistar o pentacampeonato baiano. Para chegar ao título inédito, o Bahia de Feira terá de vencer o jogo da volta por qualquer placar. O próximo duelo entre as duas equipes será no domingo 15), às 16h.

Bahia de Feira e Vitória fizeram um primeiro abaixo da crítica no Joia da Princesa. Os dois times optaram por um esquema com três volantes, o que tornou raro os lances no ataque. Os goleiros Jair e Viáfara quase não viram a cor da bola.

Segundo tempo

O segundo tempo, no entanto, mexeu com as arquibancadas. Os times não ganharam em movimentação, mas apostaram nos cruzamentos e encontraram o caminho para balançar as redes. Para alegria dos torcedores anfitriões, o Bahia de Feira saiu na frente.

Aos 14 minutos, João Neto arrancou pela esquerda e cruzou na área. A zaga do Vitória saiu para marcar a bola e viu Diones cabecear para o fundo das redes de Viáfara.

Em joga parecida, o Vitória empatou o jogo. Aos 20, em cruzamento da direita, Elkeson nem precisou subir muito no segundo pau para tirar o Vitória do zero. A zaga do Bahia de Feira não subiu e a bola passou por debaixo dos braços de Jair.

Mal entrou, aos 24, em cobrança de falta pela direita, Carlinhos escapou da marcação e cabeceou na frente de Viáfata, que não saiu do gol. Carlinhos se iguala a João Neto na artilharia do estadual - cada um com oito gols.

Aos 38, Elkeson levantou a bola na área, a zaga do Bahia de Feira tentou fazer linha de impedimento e Reniê surgiu livre para deslocar o goleiro Jair de cabeça. O replay do lance constatou que Reniê estava em posição irregular. Informações são do Ibahia.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário