terça-feira, 19 de abril de 2011

Sesab confirma que medicamentos para renais crônicos estão disponíveis

Os medicamentos Azatioprina 50mg, Alfaepoetina 2.000 UI, 3000UI e 4.000 UI, os mais utilizados pelos pacientes no tratamento da Insuficiência Renal Crônica (IRC), já estão sendo dispensados em unidades do estado.

Em Salvador, os medicamentos estão disponíveis nas farmácias dos hospitais Ana Nery, Manoel Vitorino, Universitário Edgard Santos e Ernesto Simões Filho. No interior do estado, as medicações estão sendo distribuídas pelas diretorias regionais de saúde. Portando, a Sesab confirma que os medicamentos já estão disponíveis para os usuários nestas unidades.

Foram distribuídos ao todo 29.330 ampolas da Alfaepoetina 2.000 UI; 7836 ampolas da Alfaepoetina 3.000 UI; 33.970 ampolas da Alfaepoetina 4.000 UI; e 70.900 comprimidos de Azatioprina 50mg. O lote é suficiente para atender a todos os pacientes renais no estado.

De acordo com a Diretoria da Assistência Farmacêutica da Secretaria da Saúde do Estado, desde 28 de fevereiro que a Sesab enviou para o Ministério da Saúde a programação, que deveria ter sido atendida até o dia 20 de março. Houve atraso por parte do Ministério da Saúde, órgão responsável pela entrega desses medicamentos para a Bahia.

A Sesab orienta que os pacientes que fazem uso dessas substâncias devem procurar as unidades onde já faziam a retirada regularmente dos medicamentos para obter as devidas orientações .

Veja os locais para onde foram enviados os medicamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário