quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mauro Fernandes muda o time e diretoria confirma reforços

Com duas novidades na equipe considera titular, o América realizou seu primeiro coletivo para o segundo clássico semifinal do Campeonato Mineiro, sábado, às 18h30min, na Arena do Jacaré.
O técnico Mauro Fernandes escalou o volante Moisés na vaga de Dudu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Micão no lugar de Otávio. O zagueiro, que foi vítima de sequestro-relâmpago na terça-feira à noite, foi liberado para ir à cidade de Curvelo buscar seu carro, localizado pela Polícia Militar. O atleta volta a treinar normalmente nesta quinta-feira.
Na segunda parte da atividade, Mauro Fernandes testou o volante Luiz Ricardo no lugar de Moisés e Eliandro entrou ao lado de Fábio Júnior, na vaga de Luciano.
O volante Moisés acredita que, independentemente da opção do treinador, quem entrar estará preparado para uma batalha. “Tive a oportunidade, treinei e vamos esperar o que o Mauro vai decidir. Tenho certeza de que ele vai colocar uma equipe forte e quem entrar vai se dedicar ao máximo para que o América saia classificado”, disse o volante.
O técnico Mauro Fernandes ainda não se decidiu quem ocupará a vaga de Dudu no sábado. Ele adiantou que levará até o fim de semana a disputa entre Moisés e Luiz Ricardo. “Moisés e Luiz Ricardo treinaram muito bem, vou observá-los e tomar a decisão no sábado. Com relação ao Otávio, quero primeiro conversar com ele, para saber como ele está psicologicamente. Preciso de todos os jogadores totalmente concentrados no Atlético e a situação que ele viveu não foi fácil”, frisou o treinador.
O lateral direito Sheslon, substituído no intervalo do último jogo, disse que conversou bastante com o treinador e vai procurar corrigir alguns erros apresentados em campo. “O Mauro vem conversando com todo o grupo, para levantar o moral. Ele conversou comigo quando fui substituído e vou trabalhar para corrigir esses problemas e ajudar o América a conquistar nosso objetivo”, prometeu o lateral.
Mauro Fernandes, que reuniu o grupo para outra conversa antes de iniciar o coletivo, ainda tenta aumentar a confiança do grupo. “É um jogo importante para nós. Por tudo que fizemos até agora, desde o ano passado, é muito prematuro sair do campeonato. Nós temos uma esperança muito grande e vamos precisar jogar muito mais do que jogamos no domingo passado para reverter essa situação”, concluiu.
ARBITRAGEM
A Federação Mineira divulgou que o sorteio da arbitragem para o jogo de sábado será nesta quinta-feira, às 16 horas, na sede da entidade. Conforme acordo entre os clubes, o trio será novamente de outro estado.
REFORÇOS APROVADOS
O América confirmou no início desta quarta-feira as contratações do goleiro Neneca e do zagueiro Anderson. Os dois atletas passaram por exames médicos, no CT Lana Drumond, com o diretor médico Cimar Eustáquio, assinaram seus compromissos com o Coelho até o final de 2012 e retornaram para São Paulo.
O técnico Mauro Fernandes comentou a chegada dos reforços. “Anderson é um jogador experiente, passou pela Seleção Brasileira, e o Neneca fez grandes campeonatos por onde passou. Com estes reforços chegando, os jogadores que estão aqui no América têm que trabalhar mais forte para provar que podem ficar no grupo para o Campeonato Brasileiro, inclusive no jogo de sábado”.
Na próxima segunda-feira, os dois iniciam os treinamentos no CT Lana Drumond, mas só o goleiro Neneca será oficialmente apresentado como atleta do América. “O Neneca já assinou a rescisão de seu contrato com o Santo André, mas o Anderson ainda tem vínculo com o clube paulista até dia 15. Por isso, ele assinou um pré-contrato e só no dia 16 é que será apresentado como jogador do América”, explicou o diretor de futebol Alexandre Mattos.
Os dois atletas já atuaram no futebol mineiro. O zagueiro Anderson, jogador com passagem internacional pelo Benfica, de Portugal, e Lyon, da França, esteve emprestado por seis meses ao Cruzeiro, em 2009.
Já o goleiro Neneca defendeu o Rio Branco e foi considerado um dos destaques do Campeonato Mineiro de 2007, antes de se transferir para o clube paulista, onde se tornou ídolo.
NOVO XERIFÃO
Anderson iniciou carreira no Grêmio Maringuá, mas se destacou para a profissão no Corinthians, quando foi campeão júnior com em 2000. Em 2005, Anderson teve uma convocação para a Seleção Brasileira. No mesmo ano foi para o Benfica, de Portugal. Em 2007, transferiu-se para Lyon, da França, e retornou para o futebol brasileiro, para defender o São Paulo, por empréstimo, em 2008.
Do clube paulista, em 2009, também por empréstimo, defendeu o Cruzeiro até julho, quando retornou ao Lyon, dono de seus direitos. Em 2011, assinou contrato com o Santo André.
FICHA DO ZAGUEIRO
Anderson Cléber Beraldo
Nascimento: 27/04/1980 (31 anos)
Local: São Paulo
Posição: Zagueiro
Altura: 1,86m
Peso: 84kg
Último clube: Santo André
Clubes:
2000/05 – Corinthians
2005/07 – Benfica
2007/10 –Lyon
2008 – São Paulo
2009 – Cruzeiro
2010 - Lyon
2011- Santo André
Títulos
Corinthians
2000 - Mundial de Clubes
2001 e 2003 - Campeonato Paulista
2002 - Torneio Rio-São Paulo
2002 - Copa do Brasil
2005 - Campeonato Brasileiro
Benfica - Portugal
2004/05 - Supertaça de Portugal
Lyon – França
2007 - Copa da França
2007/08 - Campeonato Francês
São Paulo
2008 - Campeonato Brasileiro
Cruzeiro
2009 - Campeonato Mineiro
NENECA
O goleiro foi campeão pelo União Barbarense na conquista da Série C, em 2004. Em 2007, defendendo o Rio Branco de Andradas, destacou-se como um dos melhores da posição e chamou a atenção de vários clubes.
Contratado pelo Santo André, o goleiro se firmou como um dos líderes da equipe e foi considerado o melhor goleiro da Série B em 2008, quando o clube paulista foi vice-campeão.
Em 2010 acertou sua transferência para o Oeste, para disputar o Campeonato Paulista, e retornou ao Santo André para a disputa da Série B.
FICHA DO GOLEIRO
Anderson Soares da Silva
Apelido: Neneca
Nascimento: 11/09/1980 (30 anos)
Local: Rondonópolis - MT
Altura: 1,90m
Peso: 85kg
Posição: Goleiro
Último clube: Santo André
Clubes:
2002 - União São João
2002/03 - Flamengo-SP
2004 - Nacional-SP
2004/05 - Nacional-SP
2005/06 - União Barbarense
2006 - Pogon - Polônia
2007 - União Rondonópolis
2007- Rio Branco de Andradas
2010 - Santo Andre
2010 - Oeste
2010 - Santo André
TÍTULOS
União Barbarense
Campeonato Brasileiro Série C - 2004
Santo André
Campeonato Paulista Série A2 - 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário