Briga pela transmissão do Campeonato Brasileira segue indefinida. Redes Globo e Record se hostilizam e o torcedor aguarda apreensivo. Como perdia a parada, a Globo resolveu agir vergonhosamente nos bastidores.
A Rede Record divulgou nesta quarta-feira (02) um comunicado oficial opinando sobre a decisão do Clube dos 13 e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que acabaram de vez com os privilégios da Rede Globo nas negociações dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Confira.
Nesta terça, o presidente do C13, Fábio Koff, anunciou a retirada da cláusula que dava uma vantagem de 10% à emissora do “plim-plim”. Com isso, as concorrentes não precisarão mais pagar um valor 10% superior ao da Globo para adquirir os direitos de transmissão. Agora, basta uma oferta superior.
Com a decisão, a Record deixou claro que pretende oficializar uma proposta nos moldes solicitados pelo Clube dos 13. Contudo, a emissora do bispo Edir Macedo não descartou negociar os direitos diretamente com os clubes, caso o “racha” na entidade que cuida dos 20 maiores clubes do país continue.
Embora não tenha citado nomes, a Record aproveitou o comunicado para alfinetar a Globo, responsabilizando-a em partes pela crise financeira que atinge a maioria dos clubes.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário