Quem pensa que a função da Polícia Militar é apenas reprimir a violência alarmante do país se engana. Este ato que aconteceu em Barrocas é um dos exemplos de como a PM mudou.
Na manhã desta segunda-feira (24), por volta das 10h50min, o soldado Josival, prestou socorro ao jovem Hamilton, conhecido por “Cebinho”, que teve uma crise epiléptica e caiu de uma calçada alta nas imediações de uma Mercearia no centro da cidade.
O policial levou o rapaz para o hospital local e aguardou por um bom período que ele fosse atendido. Após a medicação, Hamilton preferiu sair andando do Hospital, recusando a oferta de Josival para levá-lo para casa.
Quem pensa que a ação do PM Josival terminou se engana. Mesmo com a recusa de Hamilton, o policial se dirigiu até uma farmácia da cidade para conseguir os medicamentos prescritos pela médica que o atendeu.
Parabéns ao soldado Josival e a todos que agem com justiça e humanidade neste mundo onde o ser humano só pensa em si.
Por Cival Anjos/Foto: Jornal A Nossa Voz
Olá meu caro Cival, o Sd PM Josival, demonstrou na prática o que é ser verdadeiramente um Policial Militar, que além do seu papel principal de cumpridor das leis para a manutenção da ordem pública, também faz um trabalho social, ele poderia simplesmente conduzir a pessoa (paciente) ao Hospital e apresentá-la ao médico de plantão e ir embora, pois já teria feito a sua parte no que lhe compete como policial, mas, ele não estava preocupado apenas em fazer o seu trabalho, ele estava preocupado com o bem-estar daquela pessoa, ele queria fazer algo mais por aquele ser humano.
ResponderExcluirParabéns ao Sd Josival, que com o seu exemplo mostra que a Polícia Militar é uma Instituição que a sociedade pode confiar cada vez mais.
um abraço,
Sgt Santana.